Um lance gerou controvérsia em São Paulo x Fluminense pela 17ª rodada do Brasileirão 2025. Bobadilla chegou a balançar as redes pelos donos da casa no MorumBis, mas teve o tento anulado pelo toque no braço de Luciano antes de entrar no gol, o que revoltou os são-paulinos.
Nesta segunda-feira, 28, a CBF divulgou o áudio da arbitragem de vídeo na explicação. “Davi, vou recomendar revisão pra você de um possível toque no braço de imediatez”, disse o VAR a Davi Lacerda, responsável por apitar a partida no Campeonato Brasileiro.
“É no cotovelo… uma mão de imediatez. Estou voltando com a decisão de falta a favor do vermelho”, completou. A arbitragem também gerou polêmica para o lado carioca. Segundo o técnico Renato Gaúcho, um impedimento no tento de Ferreirinha não teria sido identificado.
“Não gosto de dar desculpa, não é desculpa, mas é de se pensar: estamos em 2025, século XXI, e a gente não tem uma definição por parte do VAR em uma jogada. Pelo que eu vi, todo mundo viu, o Ferreirinha estava impedido. Agora, se o VAR tem outra linha, tem que mostrar para a gente”, disparou o treinador.
“A CBF tem que mostrar o lance, porque, se for o que a gente viu no estádio, o Ferreirinha estava impedido. Eu não sei de onde que o VAR tirou que foi gol. O jogo estava 1 a 0”. O confronto terminou com o triunfo dos paulistas por 3 a 1, que foram à oitava posição da Série A. Por outro lado, o Flu se contenta, provisoriamente, com o 12º lugar.
Ver essa foto no Instagram
Mais de São Paulo x Fluminense
Ao sofrer a derrota, o elenco carioca emplacou o quinto resultado negativo em sequência. Durante a coletiva de imprensa, Renato explicou as mudanças feitas desde o confronto com o Palmeiras. O fator-chave foi o cansaço do elenco. Confira as aspas do treinador!