Nesta quarta-feira, 23, o RB Bragantino recebeu o Flamengo para a 16ª rodada do Brasileirão 2025. Com o placar final de 2 a 1, o elenco conduzido por Filipe Luís conseguiu uma grande virada para somar três pontos e encostar no líder Cruzeiro. O Massa Bruta, por sua vez, teve que se contentar com a 4ª colocação.
O primeiro tempo não teve fortes emoções. Exercendo pressão, a equipe paulista dominou as ações iniciais sobre os adversários, ainda que não tenha conseguido sustentar o ritmo. Do outro lado, o time da Gávea não encontrou grandes oportunidades.
Já após o intervalo, a energia foi caótica. O Massa Bruta abriu logo no primeiro minuto com Lucas Barbosa para colocar os donos da casa na frente. Porém, aos 20′, Léo Pereira subiu bem depois da falta cobrada por Arrascaeta e deixou tudo igual. Para fechar, Wesley marcou para – provavelmente – se despedir com chave de ouro do clube carioca.
RB Bragantino x Flamengo: próximos jogos
Agora, as equipes possuem diferentes desafios na sequência da temporada. O RB Bragantino volta a campo para o confronto de abertura da 17ª rodada, contra o Fortaleza, fora de casa. Do outro lado, o Rubro-Negro terá o Atlético-MG como seu rival no final de semana.
Ver essa foto no Instagram
Mais do Brasileirão
Também nesta quarta-feira, 23, o Santos recebeu o Internacional pela 16ª rodada do Brasileirão 2025. Com o placar final de 2 a 1, o Colorado levou a melhor sobre os mandantes e disparou na tabela, chegando à 10ª posição. O Peixe, por sua vez, segue na zona de rebaixamento, em 17º lugar.
O jogo já teve um início amargo para os donos da casa. Aos oito minutos, Carbonero recebeu um passe de Alan Patrick, passou por Escobar e pelo goleiro Brazão para tocar com tranquilidade no fundo das redes. O Santos dominou na posse de bola, mas não conseguiu converter em tentos.
Embora o Alvinegro Praiano tenha ‘acordado’, a situação apenas se agravou no segundo tempo. Um desvio dentro da pequena área no braço de Escobar assinalou um pênalti para os visitantes, que ampliaram com Borré. Ao final da partida, Barreal descontou para diminuir a vantagem rival. Um lance de Neymar ameaçou passar da linha para marcar o segundo dos mandantes, mas a arbitragem não deu nada.