Os dias nos bastidores do Atlético-MG estão para lá de agitados. Mesmo com o modelo de SAF já implantado há algum tempo, o clube tem salários atrasados e premiações para acertar com os jogadores. Tal situação provocou um forte racha no elenco do Galo. Isso porque alguns atletas notificaram o clube judicialmente, enquanto outros optaram por esperar e confiar que os valores serão pagos.
Dessa forma, Gustavo Scarpa, Gabriel Menino e Lyanco se pronunciaram nas redes sociais. Contudo, o post de Scarpa levantou suspeitas sobre um suposto racha no elenco. “Incrível como tem os aparecidos neste meio. Aqui a gente é de verdade, ídolo. Sem fazer média, sem puxar saco de ninguém e sem fingir simpatia“, escreveu o meia. A postagem aconteceu logo após o pronunciamento de Lyanco, que questionou: “Família? Jamais…“.
Além da troca de indiretas entre os jogadores, o Atlético-MG precisou convencer Rony a permanecer no clube. Por conta dos salários atrasados, o atacante entrou na Justiça para pedir a rescisão do contrato, mas acabou voltando atrás e desistiu da ação. O lateral Guilherme Arana também notificou o Galo judicialmente, mas não chegou a solicitar a quebra do vínculo.
Ver essa foto no Instagram
Como o Atlético-MG vai lidar com a situação?
De acordo com as informações do site “GE”, os investidores da SAF do Atlético-MG estarão na Cidade do Galo nesta quarta-feira, 23, para conversar com os jogadores. A ideia é explicar o momento financeiro do clube e prometer o pagamento dos valores em atraso. Os salários estão atrasados em alguns dias, enquanto ainda existem débitos referentes a luvas e direitos de imagem.
Os bastidores ficaram ainda mais quentes com a recente contratação do atacante Biel, que estava no Sporting. Ainda segundo a publicação, a diretoria havia prometido que não contrataria reforços enquanto estivesse com valores pendentes junto ao elenco. No entanto, a chegada do reforço mesmo com os atrasos incomodou o elenco e fez com que alguns jogadores acionassem o Atlético-MG na Justiça.