Cucurella falou sobre o momento final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Já com o título conquistado pelo Chelsea, o jogador relembrou o momento em que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, participou da foto dos campeões. Após entregar o troféu com Gianni Infantino, comandante da Fifa, o chefe de Estado não quis sair do pódio.
“Nos disseram que, por regra, Donald Trump viria nos entregar o troféu e não o poderíamos levantar até que ele fosse embora. E claro, estávamos todos lá esperando ele ir embora, mas o cara não queria ir embora, e ainda por cima olhamos para Trump e ele disse: ‘Levantem ele, eu fico aqui’. E eu me perguntava quem ia dizer alguma coisa a ele, sabe… Eu estava me cagando de medo”, relatou ao podcast JijantesFC.
Reece James, capitão do Chelsea, e quem recebeu o troféu da Copa do Mundo de Clubes, chegou a perguntar se Trump permaneceria com o elenco. Infantino também tentou retirar o presidente dos EUA, mas não obteve sucesso. Dessa forma, Donald se fez presente e posicionado bem na frente do palco.
Ver essa foto no Instagram
Trump na Copa do Mundo de Clubes
Donald Trump abriu o jogo em relação a Pelé. O presidente dos Estados Unidos marcou presença na final da Copa do Mundo de Clubes, recebida no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Para o político norte-americano, o eterno camisa 10 da Seleção Brasileira foi o melhor que já existiu no futebol mundial.
“Quando eu era jovem, trouxeram um jogador chamado Pelé para jogar… Este lugar estava lotado. Era uma versão anterior deste estádio, mas bem aqui em Meadowlands (região que abriga o estádio). Isso foi há muito tempo, e era jovem. Eu vim assistir a Pelé, e ele era fantástico”, disse Trump. O chefe de Estado fez referência à época em que o ‘Rei’ defendia o New York Cosmos.
O comparecimento à final do torneio dividiu opiniões no MetLife Stadium. Enquanto alguns aplaudiram a presença de Trump, outros fizeram questão de entoar vaias (que foram as dominantes na expressão do público).





