O presidente do Corinthians, Osmar Stabile, quebrou o silêncio sobre Dorival Jr no clube. A torcida demonstra insatisfação com o trabalho do comandante, que soma duas derrotas em três partidas desde o retorno pós-recesso para o Mundial. No último final de semana, o treinador levou a pior contra seu ex-time, São Paulo, pelo clássico.
Ainda assim, Stabile determinou ao GE: “O Dorival está garantido. Assim como está garantido o [diretor-executivo de futebol] Fabinho Soldado”. Porém, quando perguntado sobre até onde é possível bancar a permanência do técnico, o mandatário foi categórico.
“Até quando você está garantido no emprego da Globo? Ninguém sabe. Não dá para prever o futuro. Futebol é resultado, eu não posso dizer o que vai acontecer daqui para frente”. Vale destacar que Osmar ocupa a presidência do Corinthians desde o afastamento de Augusto Melo, que pode sofrer impeachment a depender do resultado da assembleia-geral dos sócios.
“Estou como interino até dia 9 [de agosto] (data da assembleia), mas observando tudo o que está acontecendo. O clube não está largado, temos que confiar nas pessoas que estão nos cargos e acompanhar de perto. O presidente está aqui para resolver, eu tenho que presidir. O presidente não joga futebol, mas tem que ver o resultado, precisamos chegar em bons resultados”.
Ver essa foto no Instagram
São Paulo x Corinthians no Brasileirão
No último final de semana, São Paulo e Corinthians se enfrentaram no MorumBis pela 15ª rodada do Brasileirão. Com o placar final de 2 a 0, o Tricolor Paulista interrompeu a fase de resultados ruins e obteve a primeira vitória desde o retorno de Hernán Crespo no comando técnico. Além disso, o Soberano manteve a sequência de 15 anos sem perder para o Timão em casa pela competição nacional e de cinco anos em todos os torneios.