Leila Pereira ‘arregaça as mangas’ para repor peças do meio e do ataque no Palmeiras. Além da saída de Estevão para o Chelsea, agora a equipe deixa de contar com Richard Ríos, a caminho do Benfica. Dessa maneira, Otávio, do Al Nassr, entrou no radar da diretoria e dos torcedores.
O brasileiro não foi relacionado por Jorge Jesus e está longe das prioridades do treinador, segundo o jornal “A Bola”. Aliás, esse é o perfil buscado pela cúpula palmeirense, atletas fora dos planos de seus comandantes e/ou em fim de contrato. O clube ainda sonda o mercado nacional e sul-americano.
A reposição de Richard Ríos é ainda mais importante pelo fato de o Palmeiras ter apenas uma peça na posição de segundo volante. Contudo, se Leila Pereira não encontrar o jogador ideal para a função, caberá ao técnico Abel Ferreira encontrar soluções com o que há de disponível no time.
“Vamos à procura de uma reposição dentro daquilo que são nossos padrões. Se vier, tudo bem. Se não vier, vamos arranjar soluções internamente. Acho que essa é a quarta ou quinta venda acima dos 30 milhões (de euros) que fazemos. Sempre vêm buscar aqui os melhores jogadores do nosso time. Endrick, Estêvão, e sempre arrumamos soluções internamente. E é isso que vamos continuar a fazer”, disse Abel em coletiva.
Ver essa foto no Instagram
Palmeiras no mercado
Abel Ferreira quebrou o silêncio sobre a renovação com o Palmeiras. Em coletiva de imprensa após a vitória contra o Atlético-MG (que recolocou a equipe no G4 no Brasileirão), o português revelou que está a uma cláusula de assinar um novo vínculo com o Verdão. Ainda assim, o comandante explicou que só deve ficar se enxergar a perspectiva de ganhar mais títulos.
“Estou aqui porque ganhei. E só falta uma cláusula para eu assinar. Se não ganhar títulos posso ir embora. É a única que falta, porque a Leila não quer. Eu tenho um contrato para assinar de dois anos desde janeiro, só que já disse várias vezes que quero estar aqui para ganhar títulos e ter essa vontade nos meus jogadores”, disse Abel.