O Cruzeiro deu mais uma demonstração de força no Campeonato Brasileiro ao golear o Juventude por 4 a 0, neste domingo (20), no Mineirão, em partida válida pela 15ª rodada.
Com gols de Christian, Gabigol (duas vezes) e Eduardo, a Raposa chegou aos 33 pontos e se isolou na liderança da competição. O Flamengo, vice-líder, tem 27 pontos e dois jogos a menos, mas ainda faz o clássico contra o Fluminense nesta rodada. O Juventude, por outro lado, vive situação delicada. Com 11 pontos, a equipe gaúcha ocupa a 18ª posição e segue na zona de rebaixamento.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Cruzeiro terá pela frente o Corinthians, na quarta-feira (23), às 20h, na Neo Química Arena. Já o Juventude tenta se recuperar na quinta-feira (24), quando recebe o São Paulo no Alfredo Jaconi, às 19h.
Ver essa foto no Instagram
O jogo entre Cruzeiro e Juventude
Apesar de um início de jogo equilibrado e com poucas chances, o Cruzeiro assumiu o controle após abrir o placar com Christian. O gol foi o ponto de virada para o time mineiro, que cresceu em campo e passou a pressionar o adversário. Nos acréscimos do primeiro tempo, Kaio Jorge quase ampliou, mas parou em boa defesa do goleiro Gustavo.
Sem dar chances ao Juventude, a Raposa manteve o ímpeto na volta do intervalo. Logo aos seis minutos, Gabigol apareceu na área para completar cruzamento de Kaio Jorge e marcar o segundo. O atacante voltou a balançar as redes pouco depois, ao converter um pênalti sofrido por Kaio Jorge, atual artilheiro do Brasileirão.
Aos 48 minutos do segundo tempo, Eduardo fechou a conta com um gol de cabeça, aproveitando sobra após cobrança de escanteio. Com mais uma vitória convincente, o Cruzeiro ampliou a série invicta como mandante e reforçou sua condição de favorito na briga pelo título nacional.