A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, defendeu publicamente a proposta de que a Copa do Mundo de Clubes da FIFA seja realizado a cada dois anos. Em entrevista ao CNN Esportes S/A, a dirigente ressaltou que o torneio bienal favoreceria o intercâmbio entre clubes de diferentes continentes e contribuiria para o crescimento do futebol mundial.
“Eu achei fantástico, inclusive falei até com o presidente [Gianni] Infantino, dei parabéns, porque o clima era espetacular. É aquilo, é a oportunidade dos clubes se conhecerem de perto”, afirmou Leila. “Concordo com o presidente Florentino Pérez [do Real Madrid] que esse Mundial aconteça de dois em dois anos. Acho que seria fantástico para o futebol mundial.”
Leila Pereira reforça discurso do Real Madrid
A fala da mandatária alviverde reforça uma movimentação que, segundo o jornal britânico The Guardian, teria sido impulsionada pelo próprio Real Madrid. A publicação revelou que o clube espanhol pressiona a FIFA para que o torneio passe a ser disputado de forma bienal, embora a entidade ainda não tenha se posicionado oficialmente sobre a possibilidade.
O Palmeiras, comandado por Leila Pereira, teve como melhor campanha no Mundial de Clubes a classificação até as quartas de final, quando foi eliminado pelo Chelsea. Ainda assim, a dirigente fez questão de valorizar a atuação das equipes brasileiras na competição e destacou a evolução dos clubes sul-americanos diante dos gigantes europeus.
Ver essa foto no Instagram
“Os clubes brasileiros, todos, fizeram uma campanha muito bacana. Nós saímos, eu não tenho dúvida nenhuma, todos os clubes brasileiros que lá estavam, saíram muito maiores. Nós conhecemos bem o futebol europeu, os principais clubes, mas essa oportunidade de jogar com eles é ímpar. E de mostrar que nós conseguimos, sim, jogar de igual para igual”, completou Leila.
Próxima edição do Mundial ainda sem sede definida
Ainda não há definição sobre o local da próxima edição do Mundial de Clubes. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por sua vez, articula para que o Brasil seja a sede do torneio. Até o momento, o Paris Saint-Germain, campeão da Liga dos Campeões 2024/25, é o único representante europeu confirmado na competição de 2029. Além do clube francês, também estão garantidos Al Ahli (Arábia Saudita), Cruz Azul (México) e Pyramids FC (Egito).




