A renovação de contrato do técnico Abel Ferreira se tornou uma das prioridades da diretoria do Palmeiras após a disputa da Copa do Mundo de Clubes. Com vínculo vigente até dezembro de 2025, o clube deseja estender o compromisso do treinador português até o fim do mandato da presidente Leila Pereira, em dezembro de 2027.
Leila já manifestou publicamente a intenção de manter Abel à frente da equipe por mais três anos. Para isso, ela e o diretor de futebol Anderson Barros estão conduzindo as negociações diretamente com o comandante alviverde.
“Espero que possa assinar o mais rápido possível. O Abel sabe da nossa vontade e das condições que nós imaginamos para esse período. Acho que as coisas vão caminhar de uma forma bem tranquila com relação a isso. Faltam mais alguns detalhes, mas acredito muito que vamos conseguir evoluir nessa questão”, disse Barros ao programa Zona Mista do Hernan.
Ver essa foto no Instagram
Apesar das críticas, diretoria valoriza trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras
Mesmo com a pressão recente de parte da torcida, que questiona a longevidade do técnico no cargo e sugere desgaste no comando, a cúpula do Verdão mantém total confiança em Abel. Desde outubro de 2020 no clube, o português conquistou dez títulos e se igualou a Oswaldo Brandão como o técnico mais vitorioso da história palmeirense.
“Abel Ferreira é um treinador que tem escrito sua história e contribuído para que o Palmeiras escreva uma história em determinado momento do nosso futebol. É um profissional extremamente competente. Às vezes, ouvimos que ele bateu no teto, chegou no limite, mas o que é isso? O que reflete se um profissional é capaz ou não de entregar mais é o seu dia a dia de trabalho”, defendeu Barros.
Segundo o diretor, o próprio Abel é um dos que mais se cobra internamente pela melhora da equipe. “Uma das pessoas mais incomodadas é o próprio treinador. A gente percebe, no dia a dia, que ele quer encontrar rapidamente um caminho. Então não existe essa situação de o trabalho ter batido no teto. O Palmeiras está sempre buscando algo novo, porque isso está na essência do clube”, completou.
Leila Pereira acompanha de perto e reforça pressão por resultados
A presidente Leila Pereira, que investiu mais de R$ 500 milhões em contratações nesta temporada, também participa ativamente do processo de renovação e acompanha de perto o desempenho da equipe. A intenção é manter a continuidade de um projeto vitorioso e com estabilidade no comando técnico.
“Quem mais nos cobra sobre os resultados, além de nós mesmos, é a nossa presidente. Ela nos cobra diariamente pelo que precisamos atingir. Tenho convicção de que vamos encontrar o caminho que trilhamos nos últimos anos”, afirmou Barros.
“Acredito muito que esse trabalho precisa ser valorizado e ter continuidade. Os resultados ratificam tudo isso que dizemos agora, e nós vamos continuar buscando cada um deles da melhor forma possível”, concluiu o dirigente.