A Copa Sul-Americana 2025 retorna nesta semana com um duelo inédito entre Atlético-MG e Atlético Bucaramanga. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Américo Montanini, na Colômbia, pela partida de ida dos playoffs que valem vaga nas oitavas de final da competição continental. O confronto de volta está marcado para a próxima quinta-feira (24), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
O vencedor do duelo entre os clubes e colombianos enfrentará o Godoy Cruz, da Argentina, na próxima fase da Sul-Americana.
A partida entre Bucaramanga e Atlético-MG terá transmissão ao vivo pela ESPN (TV por assinatura) e Disney+ (streaming).
Atlético-MG aposta na força do elenco para reagir
Comandado por Cuca, o Atlético-MG tenta se recuperar após a derrota no fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. Para o confronto internacional, o Galo contará com o retorno de peças importantes, como o goleiro Everson e o atacante Rony, que volta a ficar à disposição.
Apesar dos desfalques, o Atlético confia na experiência de seu elenco para superar o adversário fora de casa. O atacante Hulk, referência do time, lidera a linha ofensiva.
Ver essa foto no Instagram
Provável escalação do Atlético-MG:
Everson; Natanael, Junior Alonso, Lyanco, Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino, Rubens; Gustavo Scarpa, Rony (ou Dudu) e Hulk.
Bucaramanga vive bom momento e aposta na força em casa
O Atlético Bucaramanga chega embalado. A equipe do técnico Leonel Álvarez está invicta há cinco partidas, com três vitórias e dois empates desde a derrota por 1 a 0 para o Colo-Colo, fora de casa. O último revés como mandante foi há mais de dois meses: uma goleada por 4 a 0 sofrida diante do Racing, no dia 6 de maio.
Este será o primeiro confronto oficial entre as duas equipes na história. Na fase de grupos, o Bucaramanga esteve na mesma chave do Fortaleza, com quem empatou as duas partidas — 1 a 1 em casa e 0 a 0 na Arena Castelão, no Brasil.
Provável escalação do Bucaramanga:
Aldair Quintana; Jefferson Mena, Carlos Henao, Bayron Duarte; Fabián Sambueza, Fabry Castro, Leonardo Flores, Kevin Lodoño, Freddy Hinestroza; Faber Gil e Luciano Pons.




