Nesta quarta-feira, 16, o Palmeiras encarou o Mirassol em casa pela 16ª rodada do Brasileirão 2025. O elenco conduzido por Abel Ferreira conseguiu sair na frente, porém ficou no empate de 1 a 1 com o adversário do interior ao apito final. Dessa forma, o comandante português não escondeu a sua insatisfação.
“Tivemos um jogo pouco inspirado, nem sempre bem jogado. Uma equipe que se fecha bem, entrou bem no primeiro tempo, não conseguimos colocar pressão no adversário, sobretudo aqui em casa”, disparou Abel. O treinador evitou dar desculpas durante a coletiva de imprensa e reconheceu o nível abaixo do normal no Allianz Parque.
“Não podemos aqui deixar o adversário ter tanto a bola. Sabemos como é difícil fazer os gols. Precisamos de sete finalizações para fazer um gol. O nosso adversário teve uma no gol. O futebol é feito de erros e acertos, mas sinceramente não posso fugir, foi um jogo mal jogado da nossa parte”.
Em relação às vaias do público presente, Abel deu razão. “Não fico chateado ou melindrado com o descontentamento do torcedor, porque ele quer jogar. Já falei de algumas soluções que precisamos ter para fazer gols”, disse.
“Precisamos voltar a ser aquela equipe forte em casa que não deixa o time adversário respirar. Precisamos entrar forte, pressionando, e não estamos conseguindo. Vamos analisar os jogos, os jogadores. Nem tudo está mal, jogadores voltaram bem e vamos melhorar, tenham certeza”, completou.
Ver essa foto no Instagram
Palmeiras em campo
Em um jogo aberto, o Verdão abriu o placar no segundo tempo, com gol de Facundo Torres em uma bela trama palmeirense, mas o Mirassol resistiu e chegou ao empate com Chico da Costa.
Com o empate, o Palmeiras perdeu a chance de entrar no G-4 do Brasileirão, ficando com 23 pontos, um a menos do que o Bahia. Já o Leão Caipira segue com uma campanha surpreendente, ocupando a 10ª colocação.
Na próxima rodada, o Alviverde segue na capital paulista para receber o Atlético Mineiro no próximo domingo (20), às 17h30 (de Brasília). Já o Mirassol receberá o Santos, no Maião, no sábado (19), às 18h30.