Cole Palmer foi o grande destaque do Chelsea na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. O jogador de apenas 23 anos anotou dois dos três gols no atropelo da equipe inglesa (além da contribuição com a assistência para o tento de João Pedro) sobre o PSG na decisão, tendo grande responsabilidade na conquista da taça.
Além do bom desempenho com os Blues, o meio-campista surpreendeu alguns internautas pela sua ascendência. Recentemente, Palmer foi ao país-natal de seu avô, o arquipélago de São Cristovão e Névis, no Caribe, onde foi recebido com festa pelo primeiro-ministro e por diversas crianças.
“Estou muito feliz que Cole Palmer teve a oportunidade de retornar às suas raízes! Seu avô, um orgulhoso cidadão de Kittington, nasceu e foi criado aqui antes de migrar para a Inglaterra. Ver seu neto brilhar agora no cenário mundial é um poderoso reflexo da força, do espírito e do potencial do nosso povo, mesmo gerações depois. Cole pode estar nas manchetes do mundo todo, mas aqui em St. Kitts, nós o vemos como um dos nossos, um filho da terra”, afirmou o mandatário Terrence Drew.
Junto de seu avô e demais familiares, Cole foi à sede do governo, recebeu a camisa da seleção do país e tirou fotos com os moradores de São Cristovão e Névis. Sterry Palmer migrou para a Inglaterra em 1960, quando tinha seis anos. Embora tenha sempre defendido a seleção inglesa, o meia possui dupla nacionalidade e leva a bandeira do arquipélago estampada em sua chuteira.
Cole Palmer met with the President of Saint Kitts and Nevis Terrance Drew following his Club World Cup win and was presented with a national team jersey.
Palmer’s grandfather was born in Saints Kitts and Nevis.🇰🇳 pic.twitter.com/sciIQ5wG2Z
— Ben Jacobs (@JacobsBen) July 15, 2025
Tio de Cole Palmer mora no Brasil
O Caribe não é o único lugar inusitado que tem ligação com o astro do Chelsea. Em entrevista recente à ESPN, Palmer revelou que tem um tio vivendo em terras tupiniquins. Antes da partida contra o Flamengo, ainda na fase de grupos, o parente havia feito um pedido especial para o sobrinho de Wythenshawe.
“Bem, meu tio mora no Brasil. Ele me mandou uma mensagem dizendo que são um dos maiores times do país, que é só disso que eles estão falando”, relatou Cole à época. “Ele mora no Brasil há mais de dez anos e ele estava me mandando uma mensagem dizendo: ‘Por favor, faça um gol’”.





