O Santos Futebol Clube oficializou na última semana os seus dois reforços mais recentes para a temporada. No dia 1º de julho, o clube confirmou as chegadas do volante Willian Arão e do lateral-direito Igor Vinícius, ambos já regularizados no BID da CBF e aptos para atuar.
Com as contratações, o Peixe chega a 13 reforços nesta janela, em movimento que evidencia a tentativa de fortalecer o elenco para a disputa da Série A.
Estreia de Igor Vinícius e vitória em amistoso
Igor Vinícius fez sua estreia com a camisa santista na última quinta-feira (10), durante o amistoso contra a Desportiva Ferroviária, no Espírito Santo. O Santos venceu por 3 a 1, com gols de Neymar, Guilherme e Diego Pituca.
O ex-jogador do São Paulo teve participação direta no terceiro gol, ao ajudar a construir a jogada concluída por Pituca, em combinação com o Menino da Vila Robinho Jr.
Natural de Sinop, no Mato Grosso, Igor Vinícius foi revelado nas categorias de base do Santos. Ele retornou ao clube após seis temporadas no São Paulo, onde conquistou o Paulistão 2021, a Copa do Brasil 2023 e a Supercopa 2024. Foram 212 jogos, com sete gols e 24 assistências pelo Tricolor paulista. Igor também recebeu sondagens de clubes brasileiros, incluindo o Corinthians, além de propostas do exterior antes de fechar com o Peixe.
Ver essa foto no Instagram
Willian Arão reencontra Cléber Xavier no Santos
Já Willian Arão, que chega para dar experiência ao meio-campo, estava no Panathinaikos, da Grécia, onde disputou 83 partidas e marcou quatro gols. Antes disso, teve passagem de destaque pelo Flamengo, onde foi peça fundamental no time de Jorge Jesus que conquistou o Brasileirão e a Libertadores em 2019.
Revelado pelo Corinthians, Arão ganhou projeção nacional com a camisa do Botafogo em 2015 e no ano seguinte se transferiu para o Flamengo. Após o ciclo no Rubro-Negro, jogou ainda pelo Fenerbahce, na Turquia, onde conquistou uma Copa local, e pelo Panathinaikos, com o qual levantou uma Copa da Grécia.
No Santos, o volante reencontrará o técnico Cléber Xavier, com quem trabalhou no Corinthians em 2012, quando foi promovido ao elenco profissional.
Arão assinou contrato com o Alvinegro Praiano até 31 de dezembro de 2026, mas não participou do amistoso no Espírito Santo porque ainda aprimora a forma física.