Juan Pablo Vojvoda foi sincero sobre a derrota do Fortaleza sofrida para o Bahia na Copa do Nordeste. O time comandado por Rogério Ceni bateu o ‘Laion’ com o placar de 2 a 1 e avançou às semifinais da competição regional. Apesar do resultado negativo, o treinador argentino evitou apontar culpados.
“Fizemos uma boa partida, onde no primeiro tempo nós sofremos dois gols. Um pênalti com muitas dúvidas, e um segundo gol por acidente de jogo. Mas tivemos opções. Acho que começamos bem a partida, nos primeiros 10 ou 15 minutos, com uma boa pressão alta, jogando no campo adversário”, iniciou Vojvoda.
“Depois acho que o Bahia controlou até os 35 minutos, com boa posse de bola, grandes jogadores. E acho que terminamos o primeiro tempo injustamente sofrendo um gol. No segundo tempo, acho que o time foi inteligente. Conseguiu um gol. Mas isto é futebol”.
Além disso, o comandante aproveitou para ressaltar que fez bom uso da pausa imposta pela Copa do Mundo de Clubes da Fifa. A expectativa é de que a equipe volte confiante para a briga na Série A do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza estaciona na 18ª posição da tabela, dentro da zona de rebaixamento.
Ver essa foto no Instagram
Fortaleza de Vojvoda volta o foco para o Brasileirão
“Ficamos fora de uma Copa que ano passado conseguimos uma alegria com ela. Mas considero que a atitude foi boa, o funcionamento está crescendo. Tivemos tempo para preparar a partida e vi coisas que treinamos, mas também vi coisas que temos que corrigir”, cravou Vojvoda.
“Todos somos responsáveis para corrigir e melhorar este momento. Confio que, se continuarmos nesse caminho, que o Fortaleza possa encontrar através do funcionamento e do rendimento os resultados que procuramos”. O próximo duelo da equipe será justamente o Clássico-Rei, contra o Ceará, no domingo, 13, às 20h30 (horário de Brasília).