Após o encerramento das semifinais da Copa do Mundo de Clubes, o DAZN — parceiro oficial da FIFA na transmissão do torneio — anunciou nesta semana a seleção da rodada. Dois brasileiros figuram entre os destaques, mas nenhum atleta do Fluminense, eliminado pelo Chelsea, foi incluído na lista.
Os representantes do Brasil são Marquinhos, do Paris Saint-Germain (PSG), e João Pedro, do Chelsea, que foram decisivos para garantir a vaga de seus clubes na grande final.
Chelsea e PSG dominam a seleção da semifinal da Copa do Mundo de Clubes
A classificação do Chelsea foi conquistada com vitória sobre o Fluminense, que viu o sonho brasileiro no torneio chegar ao fim. Já o PSG não deu chances ao Real Madrid, aplicando uma goleada de 4 a 0.
A seleção da rodada do Mundial de Clubes anunciada pelo DAZN ficou assim:
- 
Goleiro: Donnarumma (PSG) 
- 
Lateral-direito: Hakimi (PSG) 
- 
Zagueiros: Marquinhos (PSG) e Chalobah (Chelsea) 
- 
Lateral-esquerdo: Cucurella (Chelsea) 
- 
Meio-campistas: Enzo Fernández e Fabián Ruiz (Chelsea) 
- 
Atacantes: Barcola e Dembélé (PSG); Pedro Neto e João Pedro (Chelsea) 
Ver essa foto no Instagram
Atuação decisiva dos brasileiros
João Pedro foi destaque absoluto do Chelsea na vitória contra o Fluminense, marcando dois gols contra o ex-clube e selando a classificação dos ingleses para a final.
Do lado do PSG, Marquinhos teve atuação segura na defesa e se destacou também na construção das jogadas, contribuindo para que o time parisiense goleasse o Real Madrid sem sofrer gols.
Final entre Chelsea e PSG será em Nova Jersey
A grande final do Mundial de Clubes no novo formato acontece neste domingo (13), às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
Chelsea e PSG buscam não apenas o título inédito, mas também o feito histórico de se tornarem o primeiro campeão mundial no novo modelo do torneio organizado pela FIFA.
 
			




