Igor Vinicius abriu o jogo em sua apresentação ao Santos. O lateral é formado nas categorias de base do Peixe e retorna ao clube após quase uma década. Em coletiva de imprensa, o atleta falou sobre o fator que mais pesou na volta à Vila Belmiro e as sondagens recebidas durante a indefinição de seu futuro.
“Tive consultas de alguns clubes brasileiros, até de fora também. Mas a partir do momento que o Santos entrou, demonstrou interesse no meu retorno, eu não pensei duas vezes. Tinha a opção até de ficar no São Paulo. O São Paulo queria renovar comigo por mais um ano. E eu achei que já estava no momento de saída do clube, de fim de ciclo”, contou.
Dorival Jr., do Corinthians, foi citado nos bastidores como um dos interessados em contratar Igor Vinicius. Porém, o defensor negou a informação. Ainda assim, o lateral admitiu que Hernán Crespo contava com a sua presença no Tricolor Paulista. À época, contudo, as negociações com o Santos já estavam encaminhadas.
Ver essa foto no Instagram
Santos x São Paulo: o caso Igor Vinicius
“No São Paulo não tive muita conversa com o Crespo porque já estava tudo acertado com o Santos, né? Antes mesmo da chegada dele. Fiquei sabendo que ele tinha o interesse da minha continuidade, mas não tinha mais como voltar atrás com o pessoal do clube. Então já estava tudo acertado entre mim e o Santos. E era a minha vontade vir pra cá nesse momento”, explicou.
“Foi um passo importante na minha trajetória jogar no São Paulo, mas hoje estou 100% focado no Santos. Agora eu quero ser muito feliz aqui”. O contrato assinado com o Peixe é válido até junho de 2028. Na equipe alvinegra, Igor Vinicius terá a missão de manter o time longe do Z4, já que o Brasileirão é o único campeonato remanescente na temporada.





