Nesta sexta-feira, 4, Fluminense e Al Hilal disputaram uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Com o placar final de 2 a 1, o Tricolor avançou no torneio mundial, mantendo o Brasil na briga pelo título. Dessa forma, a equipe classificada vai encarar o vencedor do confronto Palmeiras x Chelsea.
O primeiro tempo foi bem equilibrado entre as equipes. A etapa serviu como período de estudo dos adversários, que optaram por uma postura mais comedida. Porém, o Fluminense foi o responsável por iniciar os trabalhos. Em uma afastada ruim de Cancelo, Martinelli aproveitou a sobra para acertar bem no ângulo de Bono. Um suposto contato entre Samuel Xavier e Marcos Leonardo na área foi apontado como pênalti pelo juiz, mas a avaliação do VAR o fez voltar atrás.
Após o intervalo, o autor do gol foi substituído por Hércules, que chegou confiante após marcar contra a Inter de Milão nas oitavas. No segundo tempo, Marcos Leonardo foi o responsável por jogar um balde de água fria no Tricolor ao descontar em 1 a 1.
Ainda assim, o Flu estava vivo: Samuel Xavier ajeitou de cabeça para Hércules, que invadiu a área e chutou cruzado na saída de Bono. Nos últimos momentos, o Al Hilal pediu pênalti de Thiago Santos em Koulibaly, mas o árbitro mandou seguir. Sem maiores alterações, o time carioca cravou a vaga nas semis.
Ver essa foto no Instagram
Além de Fluminense x Al Hilal
Também nesta sexta-feira, 4, Palmeiras x Chelsea será definido nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, a partir das 22h (horário de Brasília). Para quem quiser acompanhar ao vivo, DAZN (streaming), Globo (sinal aberto), SporTV (canal fechado) e CazéTV (YouTube) serão responsáveis pela transmissão. Já o SportBuzz trará a repercussão e os destaques.
O Verdão provavelmente entrará em campo com: Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Micael, Vanderlan; Emiliano Martínez (Aníbal Moreno), Richard Ríos, Maurício; Allan, Estêvão e Vitor Roque. Já a formação titular dos Blues deverá ser: Robert Sanchez; Gusto, Chalobah, Levi Colwill, Cucurella; Reece James, Roméo Lavia; Pedro Neto, Enzo Fernandez, Cole Palmer; e Liam Delap.