O Santos ainda negocia para mandar no Morumbis o confronto contra o Flamengo, marcado para o dia 16 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A diretoria do clube também avalia outras alternativas de estádio para a realização da partida.
O principal entrave para confirmar o Morumbis como palco do clássico interestadual é o calendário do rival Palmeiras. No mesmo dia, às 19h, o Verdão recebe o Mirassol no Allianz Parque.
A Polícia Militar de São Paulo e o Ministério Público do Estado manifestaram preocupação com a segurança para a realização de duas partidas de grande porte na capital paulista no mesmo dia. Por isso, o Santos tenta obter liberação oficial junto aos órgãos competentes.
Caso não consiga o aval para atuar no Morumbis, o clube estuda outras opções, incluindo o Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A praça esportiva já foi utilizada em uma situação parecida em 2013, quando o Santos levou para lá o jogo contra o Flamengo válido pela primeira rodada do Brasileirão — partida que marcou a despedida de Neymar com a camisa alvinegra.
O Santos Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento do atacante português Diogo Jota e de seu irmão, também futebolista, André Silva, vítimas de um acidente de carro nesta quinta-feira, na cidade espanhola de Zamora.
Um dia muito triste para o esporte. Nossos sentimentos… pic.twitter.com/lzM6vCL1PF
— Santos FC (@SantosFC) July 3, 2025
Santos anuncia renovação com Neymar
O Santos oficializou na terça-feira (24 de junho) a renovação de contrato com Neymar até dezembro de 2025. O vínculo anterior do camisa 10 se encerraria na próxima segunda-feira, mas após semanas de negociações, as partes chegaram a um acordo.
O anúncio foi feito nas redes sociais do clube, com um vídeo do próprio jogador, que celebrou a permanência na Vila Belmiro. “Renovei meu contrato com o Peixão. Eu vou, eu volto e eu fico. Onde tudo começou e onde nunca vai acabar”, declarou Neymar no vídeo divulgado.
Ao site oficial do Santos, o craque também falou sobre o sentimento por continuar no clube que o revelou. “Tomei uma decisão e ouvi meu coração. O Santos não é só meu time, é minha casa, minhas raízes, minha história e minha vida. Aqui fui um menino que virou homem, sou amado de verdade, posso ser eu mesmo, feliz de verdade. E é aqui que quero realizar os sonhos que faltam na minha carreira. E nada vai me parar. Eu vou, eu volto e eu fico. Onde tudo começou e onde nunca vai acabar”, afirmou Neymar.