Nesta quinta-feira, 3, morreu Diogo Jota, do Liverpool e da seleção de Portugal, em um acidente de carro na Espanha, assim como seu irmão André Silva, do Penafiel. A tragédia que chocou o mundo dos fãs de esporte ocorreu no quilômetro 65 da via que liga a região de Sanabria à região norte de Portugal.
O atacante havia se casado há 11 dias com Rute Cardoso, com quem nutria uma relação de longa data. Além disso, algumas horas antes de falecer, Diogo Jota tinha feito uma homenagem emocionante para a companheira nas redes sociais.
“Um dia que nunca vamos esquecer”, escreveu o atleta para acompanhar um vídeo do dia do casamento. Mesmo com a oficialização recente do matrimônio, o casal tinha três filhos: Denis (nascido em 2011), Duarte (2023) e uma filha de 2024 cujo nome não foi divulgado. Imagens do casamento mostravam toda a família reunida em clima de celebração.
Ver essa foto no Instagram
Morte de Diogo Jota repercute no mundo
A notícia se espalhou rapidamente e comoveu não só o mundo do futebol, mas toda a sociedade. Uma das manifestações veio de Cristiano Ronaldo, amigo de Diogo Jota. Recentemente, os jogadores conquistaram o título da Liga das Nações pela seleção de Portugal. Dessa forma, inconformado, o camisa sete demonstrou não acreditar na partida do companheiro e desejou muita força para toda a família do atacante do Liverpool.
“Não faz sentido. Ainda agora estávamos juntos na Seleção, ainda agora tinhas casado. À tua familia, à tua mulher e aos teus filhos, envio os meus sentimentos e desejo-lhes toda a força do mundo. Sei que estarás sempre com eles. Descansem em Paz, Diogo e André. Vamos todos sentir a vossa falta“, escreveu Cristiano Ronaldo por meio de suas redes sociais. Os Reds e a federação de futebol do país também se pronunciaram.