Em duelo de peso pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025, nesta terça-feira (1º), o Real Madrid mostrou seu favoritismo ao triunfar sobre a Juventus pelo placar de 1 a 0.
Apesar do resultado magro, os merengues criaram chances para um placar mais elásticos, porém pararam em uma grande atuação do goleiro Di Gregorio. A única que o goleiro italiano não conseguiu impedir foi um forte cabeceio de Gonzalo Garcia, aos 8 minutos do segundo tempo.
Com a classificação, o Real espera o vencedor da última partida das oitavas de final, Borussia Dortmund x Monterrey, para saber seu adversário. Os Blancos entram em campo pelas quartas no próximo sábado (5), às 17h (de Brasília), no MetLife Stadium.
Ver essa foto no Instagram
O jogo entre Real Madrid e Juventus
Logo nos primeiros lances, a Juventus assustou com Kolo Muani, que recebeu em velocidade e tentou uma cavadinha na saída de Courtois. A bola passou por cima do gol, por muito pouco não resultando em um golaço. Em seguida, Yildiz arriscou de fora da área com um chute potente que desviou em Tchouaméni antes de sair raspando a trave.
A Velha Senhora ainda levou perigo em uma cabeçada de Francisco Conceição, bem defendida por Courtois. No entanto, a equipe de Turim perdeu intensidade ofensiva com o passar do tempo.
O Real Madrid então passou a ditar o ritmo com longas trocas de passes no campo de ataque. As melhores chances merengues vieram em uma finalização à queima-roupa de Bellingham e em um chute forte de Valverde de fora da área. Em ambas, o goleiro Di Gregorio brilhou com grandes defesas para garantir o placar zerado.
No segundo tempo, Di Gregorio voltaria a trabalhar logo nos primeiros minutos, parando chutes de Bellingham e Huijsen. Porém,a pressão madridista surtiria efeito aos 8 minutos, quando Gonzalo Garcia aproveitou cruzamento de Alexander-Arnold para abrir o placar.
O domínio espanhol foi a toada de toda a segunda etapa, mas o goleiro italiano seguiu com grandes intervenções, deixando a Juve viva até o apito final. Entretanto, a ineficiência ofensiva da Velha Senhora fez com que o Real Madrid confirmasse sua vaga.