Paris Saint-Germain (PSG) e Bayern de Munique prometem um grande duelo nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025. A partida está marcada para o próximo sábado, em Atlanta, às 12h (horário local), no Mercedes-Benz Stadium. Embora a previsão aponte para um dia de muito calor, com máxima de 32 °C, os times não deverão sofrer com as altas temperaturas durante o jogo.
O moderno estádio conta com teto retrátil e sistema de ar-condicionado. De acordo com a imprensa alemã, a FIFA informou que a temperatura interna será mantida em 22 °C, bem mais confortável do que o clima externo previsto.
Como chegam PSG e Bayern?
O Bayern de Munique chega às quartas após eliminar o Flamengo com vitória por 4 a 2, enquanto o PSG avançou com autoridade ao golear o Inter Miami por 4 a 0. Os dois gigantes europeus se reencontram poucos meses depois do último confronto oficial: em novembro do ano passado, o Bayern venceu o Paris Saint-Germain por 1 a 0 na fase de grupos da Champions League 2024/25.
Ver essa foto no Instagram
Após a vitória sobre o time brasileiro, o volante Leon Goretzka comentou sobre o desafio de jogar sob calor intenso nos Estados Unidos — tema que tem gerado críticas de jogadores e treinadores europeus durante o torneio.
“Falando no geral, com as condições daqui… Será um jogo diferente, parece um esporte diferente. O calor é realmente extremo, então temos que tomar cuidado com o que fazemos. Mas vamos seguir fazendo o nosso, de cabeça erguida. Eu não sabia (da climatização da Mercedes-Benz Arena), isso me parece bom. Vamos aproveitar”, declarou o meio-campista alemão.
A FIFA também se pronunciou sobre as reclamações relacionadas às altas temperaturas enfrentadas pelos atletas na fase de grupos. A entidade máxima do futebol afirmou que a saúde de todos os envolvidos é “a prioridade no topo”.