O Borussia Dortmund volta a campo nesta terça-feira (1º) para encarar o Monterrey no último duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025. A partida será disputada no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, a partir das 22h (horário de Brasília).
Os alemães chegam com moral elevado, após terminarem a fase de grupos na liderança da chave que contou com o Fluminense. Foram duas vitórias e um empate, desempenho que reforça o favoritismo do time comandado por Niko Kovač.
Do outro lado, o Monterrey aposta no bom momento e chega para o confronto invicto na competição. A equipe mexicana avançou com dois empates — diante de Inter de Milão e River Plate — e uma goleada sobre o Urawa Reds na rodada final. Esses resultados deram o empurrão necessário para garantir a vaga sem derrotas.
Ver essa foto no Instagram
Onde assitir a Borussia Dortmund x Monterrey
O duelo entre Borussia Dortmund x Monterrey será transmitido em TV aberta pela Globo, em TV fechada pelo SporTV, além das plataformas de streaming Globoplay e DAZN. A CazéTV no YouTube também exibe o jogo.
Será o primeiro confronto oficial entre os dois clubes na história. Em caso de empate no tempo regulamentar, haverá prorrogação e, persistindo a igualdade, a vaga será decidida nos pênaltis.
Desfalques e prováveis escalações
Borussia Dortmund
Niko Kovač tem como principal dúvida Julian Brandt, que fraturou um osso no pulso contra o Fluminense e ainda não voltou ao time. Jamie Bynoe-Gittens, que não atuou na vitória sobre o Ulsan, também deve ficar de fora após acerto com o Chelsea.
Provável escalação:
Kobel; Ryerson, Anton, Bensebaini; Couto, Sabitzer, Nmecha, Svensson; Adeyemi, Jobe Bellingham; Guirassy.
Monterrey
Domènec Torrent conta com o retorno do meio-campista Jorge Rodríguez, que cumpriu suspensão na rodada anterior. Apesar disso, a imprensa mexicana indica que o técnico gostou da formação utilizada contra o Urawa Reds e deve repetir a escalação, com Sergio Ramos entre os titulares e Lucas Ocampos e Sergio Canales começando no banco.
Provável escalação:
Andrada; Ricardo Chávez, Medina, Sergio Ramos, Arteaga; Deossa, Jorge Rodríguez, Óliver Torres; Corona; Berterame, Alvarado.