Nesta segunda-feira, 30, o Al Hilal surpreendeu ao despachar o Manchester City na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Com o placar de 4 a 3, o time árabe levou a melhor sobre o gigante inglês e avançou às quartas de final da competição para encarar o Fluminense.
O brasileiro Marcos Leonardo foi o grande destaque do confronto. Em fala após o embate, o jogador se emocionou e foi sincero em relação à vida fora dos gramados. “É muito especial. Sou muito novo, sou centroavante e vivo de gol. Graças a Deus pude ajudar hoje, mas passei por um momento muito difícil nos dois últimos meses”, iniciou.
“Muita gente não sabe, mas minha mãe ficou 23 dias entubada, 60 dias na UTI. Hoje ela está bem, mas esses dois últimos meses foram f**** para mim e para minha família”. Dessa maneira, o atacante falou sobre como buscou honrar a genitora.
“Quando fiz esses dois gols, lembrei logo dela. Ela pôde assistir ao jogo hoje. A gente tem que prezar pela mãe, pai, família. É gratificante hoje. Sei que se não fossem eles, não estaria aqui hoje. Tenho certeza disso”, completou. O duelo das quartas diante do Tricolor das Laranjeiras está marcado para esta sexta-feira, 4.
Ver essa foto no Instagram
Guardiola desabafa após City x Al Hilal
O técnico Pep Guardiola quebrou o silêncio sobre o resultado. “Foi uma experiência singular. Lutamos muito, tivemos muitas oportunidades, e custou um pouco controlar nossos passes e transições. Sabíamos que o adversário era de grande qualidade, mas estou triste por ir embora porque nos dedicamos muito. Acontece…”, pontuou o comandante após o embate no Mundial.
“Não ficou surpreso. Eles se defenderam muito bem, muito juntos, coesos. Perdemos algumas oportunidades, nos esforçamos muito, mas não conseguimos. O nível entre essas equipes sempre foi próximo. Sempre foram níveis próximos”. Dessa forma, o Manchester City encerra uma temporada frustrante, marcada por uma única conquista, da Supercopa da Inglaterra.