Filipe Luís quebrou o silêncio em relação à eliminação do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Com o placar final de 4 a 2, o Bayern de Munique derrotou o Rubro-Negro com categoria nas oitavas de final do torneio. Em coletiva de imprensa, o comandante reconheceu os erros do elenco carioca.
“Simplesmente reconhecer a superioridade do adversário, fizeram um grande jogo, são muito bons. Já sabíamos disso e, nesse nível, qualquer erro eles não perdoam”, explicou Filipe Luís. O treinador reforçou o seu posicionamento com o foco no bom desempenho dos Bávaros.
“Tivemos nossas chances, infelizmente eles foram superiores a nós e não conseguimos sair da maneira que gostaríamos. O gol de escanteio no início nos deixa com a confiança abalada, mas emocionalmente o time estava forte e acredito que os jogadores fizeram um grande jogo. Não tenho nada a dizer dos erros”, destacou.
No mais, Filipe Luís demonstrou gratidão pela oportunidade de brigar pelo título mundial com o Flamengo. “Me sinto privilegiado de participar. Espero que tenhamos mais e possamos encontrar uma maneira de colocar no calendário para que os clubes fiquem satisfeitos”, cravou.
“É uma oportunidade para nós, sul-americanos, e países de Ásia e Oceania para disputar contra os melhores. Que nós sejamos vistos, que vejam os jogadores que temos aqui, abram-se portas, as torcidas se encontrem e vivam esse ambiente maravilhoso. Não é fácil para os jogadores e os clubes com tantos jogos, mas é melhor ter muitos jogos. Os que não são tão bons gostariam de ter mais ainda”.
Flamengo de Filipe Luís em campo
Em um duelo marcado por equilíbrio neste domingo, 29, o Rubro-Negro brigou, mas acabou sucumbindo ao gigante alemão pelo placar de 4 a 2. Gerson e Jorginho, de pênalti, marcaram os gols flamenguistas, enquanto Harry Kane (duas vezes), Pulgar (contra) e Goretzka balançaram as redes do outro lado.
A vitória alemã define o segundo confronto das quartas de final da competição: o PSG, que goleou o Inter Miami mais cedo, é o próximo adversário do Bayern de Munique. O jogo ocorre no próximo sábado, 5 de julho, às 13h (de Brasília), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta.