Neste domingo (29), o Flamengo entrou no Hard Rock Stadium, em Miami, com a dura missão de derrubar o Bayern de Munique e avançar às quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025.
Em um duelo marcado por equilíbrio, o Rubro-Negro brigou, mas acabou sucumbindo ao gigante alemão pelo placar de 4 a 2. Gerson e Jorginho, de pênalti, marcaram os gols flamenguistas, enquanto Harry Kane (2), Pulgar (contra) e Goretzka balançaram as redes do outro lado.
A vitória alemã define o segundo confronto das quartas de final da competição: o PSG, que goleou o Inter Miami mais cedo, é o próximo adversário do Bayern de Munique. O jogo ocorre no próximo sábado, 5 de julho, às 13h (de Brasília), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta.
Ver essa foto no Instagram
O jogo entre Flamengo e Bayern de Munique
Logo nos primeiros cinco minutos, o Bayern subiu a marcação e sufocou a saída de bola carioca. O goleiro Rossi e o lateral Wesley se atrapalharam nas primeiras tentativas, e o próprio Wesley cedeu escanteio perigoso. Na segunda cobrança seguida, Kimmich colocou a bola na área, e Erick Pulgar, ao tentar cortar, acabou cabeceando contra o próprio gol: 1 a 0 Bayern.
O rubro-negro mal teve tempo de reagir. Antes dos 10 minutos, mais um erro na saída de bola foi fatal. Arrascaeta foi desarmado ainda no campo de defesa, e a bola sobrou para Harry Kane, que acertou um chute preciso de fora da área para ampliar: 2 a 0.
O Flamengo, nervoso, só conseguiu entrar no jogo cinco minutos depois, quando passou a ameaçar com mais frequência o gol alemão. A melhor chance veio com Luiz Araújo, que parou em uma defesa espetacular de Manuel Neuer.
O duelo ganhou contornos de trocação aberta até os 32 minutos, quando o Flamengo conseguiu descontar com um golaço de Gerson. Após belo cruzamento de Luiz Araújo pela direita, o camisa 8 chegou batendo de primeira para balançar as redes e recolocar o time carioca no jogo.
Mas quando o Flamengo tentava manter a pressão em busca do empate, outro erro defensivo custou caro. Em uma saída de bola dentro da área, Luiz Araújo até conseguiu desarmar, mas afastou para a intermediária. A bola caiu nos pés de Leon Goretzka, que dominou com tranquilidade e finalizou com precisão para marcar o terceiro gol do Bayern.
O Mengão voltou mais ligado para o segundo tempo, sem deixar espaços para os bávaros e pressionando mais no ataque. O ímpeto foi recompensado logo aos 9 minutos, quando um cruzamento de Arrascaeta bateu na mão de Olise, acarretando na marcação de um pênalti. Na bola, o experiente cobrador Jorginho deslocou Neuer e recolocou os brasileiros no jogo.
Entretanto, o clube de Munique voltou a tomar o controle do jogo e, novamente em um vacilo flamenguista na entrada da área, Laimer desarmou Luiz Araújo e deixou Kane na cara do gol. Bastou o inglês escolher o canto e fazer o quarto gol do Bayern. Olise ainda teve a chance de ampliar, mas, cara a cara com Rossi, chutou em cima do arqueiro.