Vini Jr quebrou o silêncio sobre o reencontro com o Flamengo na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. O craque, que hoje defende o manto do Real Madrid, se formou nas categorias de base do Rubro-Negro. Dessa forma, o atacante comparou seu laço pessoal com as duas instituições, especialmente sabendo que elas podem se enfrentar em uma eventual semifinal.
“Está muito longe (a semifinal), tem que pensar passo a passo ainda. O próximo passo é jogar contra a Juventus, e o Flamengo tem que ganhar os jogos dele. Mas desejo a maior sorte do mundo para o Flamengo. E que a gente possa seguir muito firme e chegar até a final dessa competição”, cravou.
Além disso, Vini falou sobre a quebra de jejum de gols na partida contra o RB Salzburg e aproveitou para se derreter pelos Merengues. “As críticas são normais. Todos esperam muito de mim por tudo que fiz por esse clube. Tenho que seguir firme. É o time da minha vida, que me deu oportunidade de chegar até aqui”, ressaltou.
“A pressão é normal, já sinto desde que tinha 18 anos e não havia marcado nenhum gol. Imagine agora que sou o brasileiro com mais gols neste clube e tenho muitos títulos. Quero seguir assim e tomara possa jogar minha vida inteira aqui”.
Ver essa foto no Instagram
Real Madrid de Vini Jr em campo
Fechando a fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025, o Real Madrid contou com uma atuação estelar de Vini Jr. para garantir a 1ª colocação do Grupo H. Com um gol e uma assistência do brasileiro, a equipe de Xabi Alonso venceu o RB Salzburg por 3 a 0 nesta quinta-feira, 26, no Lincoln Financial Field.
Com o resultado, o Madrid foi aos 7 pontos e enfrentará a Juventus, que perdeu para o Manchester City, nas oitavas de final. O outro clube classificado do Grupo H foi o Al Hilal, que, ao vencer o Pachuca, foi aos 5 pontos, e terá o gigante inglês pelo caminho. Confira o resumo do embate!