Fechando a fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025, o Real Madrid contou com uma atuação estelar de Vinícius Júnior para garantir a 1º colocação do Grupo H. Com um gol e uma assistência do brasileiro, a equipe de Xabi Alonso venceu o RB Salzburg por 3 a 0 nesta quinta-feira (26), no Lincoln Financial Field.
Com o resultado, o Madrid foi aos 7 pontos e enfrentará a Juventus, que perdeu para o Manchester City, nas oitavas de final. O outro clube classificado do Grupo H foi o Al-Hilal, que, ao vencer o Pachuca, foi aos 5 pontos, e terá o gigante inglês pelo caminho.
O jogo entre RB Salzburg e Real Madrid
Com marcação intensa e quase sem dar chances ao adversário, os merengues fizeram 2 a 0 na primeira etapa, com participação decisiva de Vinícius Júnior, autor de um gol e uma assistência.
Ver essa foto no Instagram
Logo aos 19 minutos, Vinícius teve a chance de abrir o placar após receber cara a cara com o goleiro Zawieschitzky, mas desperdiçou a oportunidade. O brasileiro, porém, se redimiu ainda no primeiro tempo. Aos 40, em rápido contra-ataque, recebeu um passe espetacular de Jude Bellingham, aplicou um belo corte em Gadou e finalizou de canhota, no canto esquerdo, para fazer 1 a 0.
No último lance da primeira etapa, aos 48 minutos, o Real ampliou com mais uma jogada iniciada pelo brasileiro. Após desvio errado de Diambou, Vinícius invadiu a área em velocidade e, mesmo adiantando a bola, demonstrou categoria: ajeitou de calcanhar para Federico Valverde, que bateu cruzado para marcar o segundo gol.
Precisando do empate para avançar, o Salzburg entrou para o segundo tempo com entradas de Kjaergaard e Daghim. Os dois atletas protagonizaram as melhores chances austríacas no início da etapa, com Kjaergaard parando em bela defesa de Courtois, e Daghim quase marcou um golaço.
Em resposta, o Madrid chegou perto do terceiro gol com duas finalizações de Valverde, mas o RB Salzburg se mostrou muito mais ameaçador do que nos primeiros 45 minutos.
Entretanto, ao sair para o ataque, o clube austríaco deixou a retaguarda mais frágil, proporcionando ao Real Madrid boas chances de contra-ataque. Aos 38 minutos, Alexander-Arnold acionou Gonzalo García, que venceu Gadou na corrida, pareceu cara a cara no gol e chutou por cima do goleiro para fechar o placar: 3 a 0.