De férias do futebol até o fim de junho, Neymar segue de olho nos assuntos que rondam sua carreira. Desta vez, o camisa dez do Santos respondeu uma crítica feita por Luiz Henrique, atacante do Zenit e ex-Botafogo. Em entrevista à “CazéTV”, o jogador cobrou mais entrega e dedicação do ídolo com a Seleção Brasileira. A declaração repercutiu rapidamente e chegou até o capitão do Peixe.
“Eu acho que o Neymar é um jogadoraço, joga muito, tem muito talento, mas eu acho que ele tem que ajudar também, sabe? A gente sabe que ele é um jogador que ajuda muito a Seleção, no Santos agora ele ajuda muito, mas acho que falta um pouco disso dele, sabe? Ajudar um pouquinho também, marcar, correr pra todo mundo, porque se ele correr e todo mundo estiver correndo vai dar certo“, disse Luiz Henrique.
Nos comentários da publicação, Neymar ironizou a opinião de Luiz Henrique: “Ah, pronto“. A presença do craque, considerado um dos jogadores mais talentosos do país, sempre gera discussões sobre a necessidade de montar a equipe em torno de seu futebol ou apostar em um coletivo mais forte, onde o atacante seja parte de um sistema bem ajustado da Seleção Brasileira.
Ver essa foto no Instagram
Neymar na seleção
O tema ganhou ainda mais destaque após comentários de outros atletas e especialistas, que analisam o papel de Neymar dentro e fora de campo. A discussão se intensifica diante da expectativa da torcida brasileira, que busca ver a Seleção retomar o protagonismo em Copas do Mundo, algo que não acontece desde 2002.
Ao longo das últimas temporadas, a estratégia de centralizar o jogo em Neymar aconteceu em diversas competições. O atacante, que atualmente tem contrato com o Santos até junho de 2026, é reconhecido por sua habilidade e capacidade de decidir partidas. No entanto, especialistas apontam que a dependência de um único jogador pode tornar o time previsível e vulnerável.