Cristiano Ronaldo quebrou o silêncio em relação ao futuro de sua carreira. Após a conquista da Liga das Nações da UEFA com a seleção de Portugal, o veterano bateu o martelo e definiu os rumos de sua trajetória no futebol de uma vez por todas. Para o ‘Robozão’, sua saga no futebol árabe continua.
“Futuro? Não vai mudar nada. Al Nassr, sim”, destacou CR7, em fala repercutida pela imprensa portuguesa. Antes da decisão, o craque admitiu que recebeu pelo menos uma proposta para jogar na Copa do Mundo de Clubes da FIFA. A informação é de que se tratava de um clube argentino, ainda que ele não tenha especificado se era o Boca Juniors ou o River Plate.
Vale destacar que Cristiano Ronaldo está no futebol árabe desde 2023, mas ainda não conquistou o Campeonato Saudita. Nesta temporada, inclusive, a equipe de Riade ficou com o terceiro lugar na classificação. Dessa maneira, a Copa dos Campeões Árabes foi a única taça faturada pelo clube.
Ver essa foto no Instagram
Cristiano Ronaldo em campo
No tempo normal, o jogo terminou empatado por 2 a 2, com gols de Martín Zubimendi e Mikel Oyarzabal para os espanhóis, e de Nuno Mendes e Cristiano Ronaldo para os portugueses. Nas penalidades, o goleiro Diogo Costa brilhou ao defender o pênalti cobrado por Morata, Portugal acertou todas as suas cobranças, e se sagrou bicampeão da competição.
A primeira etapa foi bastante movimentada, com três gols marcados e chances para os dois lados. A Espanha abriu o placar aos 20 minutos, com Zubimendi, aproveitando falha coletiva da defesa portuguesa. Portugal empatou aos 25, em um belo chute cruzado de Nuno Mendes, após jogada individual.
No fim do primeiro tempo, aos 44, Pedri encontrou Oyarzabal na área, que tocou com categoria na saída do goleiro Diogo Costa e colocou a Espanha novamente em vantagem: 2 a 1. Confira o resumo completo!