Logo após o empate sem gols do Brasil diante do Equador, o técnico Carlo Ancelotti concedeu entrevista coletiva e surpreendeu ao se mostrar satisfeito. Assim, na conversa com os jornalistas, o comandante ressaltou o bom trabalho defensivo da equipe canarinha. Por outro lado, ele reconheceu que os jogadores poderiam ter tido mais efetividade no momento de finalizar as jogadas.
“Uma partida muito boa a nível defensivo, vi a equipe melhor com a bola, com um jogo um pouco mais fluído. No final, foi um bom empate e saímos satisfeitos, com confiança para o próximo jogo. Creio que as condições estiveram complicadas para fazer um jogo combinado. Creio que tivemos boas oportunidades com Vini e Casemiro na segunda parte. Sim, poderia ter sido melhor na frente, mas temos que também levar em conta a força do rival“.
Sobre a estreia como técnico da Seleção Brasileira, Ancelotti se derreteu: “Minha primeira partida comandando uma seleção, meu coração sentiu algo especial. Estive no banco em mais de 1800 partidas e esta foi especial. Creio que posso fazer uma avaliação desse primeiro período, fiquei feliz com a recepção. Me sinto encantado em trabalhar com a CBF e, para mim, é um presente estar aqui“, disse ele.
Ver essa foto no Instagram
A estreia de Ancelotti
Na noite da última quinta-feira, 05, o Brasil entrou em campo para um jogo muito esperado pela 15ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. O duelo contra o Equador marcou a estreia do treinador Carlo Ancelotti à frente da seleção. Mas apesar das grandes expectativas, quem esteve no Estádio Monumental Banco Pichincha, em Guayaquil, presenciou um jogo de poucas emoções, que terminou sem gols.
Com o empate, a equipe de Ancelotti vai aos 22 pontos, estacionando na 4ª colocação, e podendo perder a posição para a Colômbia, que recebe o Peru nesta sexta-feira (6). A última partida brasileira desta Data FIFA será contra o Paraguai, na próxima terça-feira, 10, na Neo Química Arena, às 21h45 (de Brasília).