Reinaldo é uma das referências do elenco do Mirassol, que vem surpreendendo no Campeonato Brasileiro. Em 11 jogos até aqui, a equipe soma 17 pontos, com quatro vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas. Dessa forma, ocupa a sétima posição, a apenas um ponto do G6. O lateral-esquerdo tem sido peça fundamental nessa campanha.
Artilheiro do Mirassol na temporada, Reinaldo já marcou sete gols (seis deles apenas no Brasileirão) e deu quatro assistências. No entanto, o que mais chama atenção é o fato de ele ser um dos maiores adeptos da chamada “lei do ex”, tornando-se um verdadeiro carrasco de seus antigos clubes.
Ao longo de sua longa carreira, o lateral de 35 anos já defendeu sete clubes brasileiros profissionalmente: Paulista de Jundiaí, Sport, São Paulo, Ponte Preta, Chapecoense, Grêmio e, atualmente, o Mirassol. Desses, apenas três disputam a Série A em 2025 — e, curiosamente, Reinaldo marcou gols contra todos eles nesta edição do campeonato.
Ver essa foto no Instagram
Kingnaldo e a “lei do ex” no Brasileirão 2025
Foram quatro gols no total: dois deles contra o Grêmio, segunda equipe em que ele mais atuou na carreira, com 94 partidas, nove gols e 10 assistências. Reinaldo foi decisivo na vitória por 4 a 1 do Leão Caipira, balançando as redes duas vezes.
Mais recentemente, enfrentou o São Paulo — clube em que, para alguns, é ídolo — e marcou um dos gols na vitória por 2 a 0 em pleno MorumBis. Pelo Tricolor, atuou em 365 partidas, marcou 31 gols e deu 44 assistências. Após comemorar o gol, fez questão de beijar o escudo do São Paulo na bandeirinha de escanteio, gesto que dividiu opiniões.
Na última rodada, o Mirassol enfrentou o Sport, clube em que Reinaldo jogou entre 2012 e 2013, somando 37 partidas, um gol e duas assistências. O Leão Caipira venceu por 1 a 0, com o gol da vitória sendo marcado, mais uma vez, pelo lateral-esquerdo.
Assim, sob a liderança de “Kingnaldo”, o Mirassol busca manter sua boa fase e seguir firme na briga pelas primeiras posições do Brasileirão.