Chegou ao fim a passagem de Simone Inzaghi pela Inter de Milão. Após quatro temporadas à frente da equipe nerazzurra, o técnico se reuniu nesta terça-feira (3) com a diretoria do clube, incluindo o presidente Beppe Marotta, e acertou a rescisão contratual. A Internazionale oficializou a saída por meio de um comunicado e divulgou uma carta de despedida do treinador.
“Chegou a hora de dizer adeus a este clube, depois de uma jornada de quatro anos, durante a qual eu dei o meu melhor. Todo dia, dediquei meu primeiro e último pensamento do dia à Inter. Num dia difícil como hoje, eu penso que é correto reiterar o senso de gratidão. Nunca vou esquecer vocês”, declarou Inzaghi em tom emocionado.
O treinador comunicou sua decisão exatamente quatro anos após sua chegada ao clube italiano. Com contrato vigente até meados de 2026, Inzaghi optou por aceitar a proposta milionária do Al-Hilal, da Arábia Saudita, considerada “absurda” nos bastidores do futebol europeu. O valor estimado da oferta é de 20 milhões de euros por temporada (cerca de R$ 126 milhões). Ele terá como missão substituir o português Jorge Jesus no comando da equipe saudita.
De acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport, o técnico deve viajar em breve para Miami, onde fará sua estreia no Al-Hilal no dia 18 de junho, contra o Real Madrid, pela Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025. A Inter de Milão também participará do torneio e fará sua estreia um dia antes, diante do Monterrey, do México.
Ver essa foto no Instagram
Quem substituirá Inzaghi?
O nome mais cotado para substituir Inzaghi no comando técnico da Inter é o do espanhol Cesc Fàbregas, atualmente no Como. Outro possível nome em pauta é o de Roberto De Zerbi, técnico italiano que dirige o Olympique de Marselha.
A pesada derrota para o Paris Saint-Germain por 5 a 0 na final da última edição da Champions League teria sido decisiva para a saída de Inzaghi. A goleada entrou para a história como a maior sofrida por um finalista da principal competição europeia de clubes.
Durante sua trajetória no comando da Inter de Milão, Simone Inzaghi dirigiu a equipe em 217 partidas oficiais, somando 141 vitórias, 41 empates e 35 derrotas. O técnico conquistou um título do Campeonato Italiano, duas Copas da Itália e três Supercopas da Itália, além de ter levado a equipe a duas finais da Champions League.