Após brilhar no Real Betis, o atacante Antony está de volta ao Manchester United. Sem condições financeiras para comprar o jogador em definitivo, o clube espanhol se despede do brasileiro ao fim do empréstimo. No entanto, o futuro do brasileiro segue indefinido, já que ele não faz parte dos planos do técnico Rúben Amorim e deve voltar ao mercado.
Nesse cenário, a Juventus aparece como uma das principais interessadas. Segundo os jornalistas André Hernan e Felipe Silva, do portal UOL, a Velha Senhora incluiu o nome de Antony em sua lista de possíveis reforços para a próxima temporada. A diretoria do clube italiano já observa o atleta desde o início do ano e agora avalia uma investida na próxima janela de transferências.
Dessa forma, mesmo com contrato com o Manchester United até junho de 2027, Antony pode ser negociado. De acordo com a imprensa britânica, os Red Devils estariam dispostos a liberá-lo por cerca de 30 milhões de libras (aproximadamente R$ 228 milhões).
Ver essa foto no Instagram
Além disso, o Bayer Leverkusen também monitora a situação do atleta de 25 anos, especialmente após a confirmação da chegada de Erik ten Hag, técnico que foi o responsável por levá-lo ao United em 2022.
Antony pelo Real Betis
Pelo Real Betis, Antony viveu meses de destaque e protagonismo. Recuperando seu bom futebol, ele atuou em 26 partidas, marcou nove gols e distribuiu cinco assistências, sendo peça fundamental na campanha que levou o time à final da UEFA Conference League. Dessa forma, o bom desempenho lhe rendeu uma volta à Seleção Brasileira e devolveu a confiança perdida após momentos difíceis na Inglaterra.
Para efeito de comparação, na primeira metade da temporada europeia, Antony disputou apenas 14 jogos pelo Manchester United e marcou apenas um gol, na goleada por 7 a 0 contra o Barnsley FC, clube da terceira divisão inglesa, pela terceira rodada da Copa da Liga Inglesa.