segunda-feira, 15 setembro , 2025
Sportbuzz
  • Futebol
  • Fórmula 1
  • Tênis
  • NBA/Basquete
  • UFC
  • Outros Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Futebol
  • Fórmula 1
  • Tênis
  • NBA/Basquete
  • UFC
  • Outros Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Sportbuzz
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Futebol
  • Fórmula 1
  • Tênis
  • NBA/Basquete
  • UFC
  • Outros Esportes
Home Futebol

Setor de consórcios fatura alto com patrocínio no futebol brasileiro

Patrocinadora do Atlético-MG vê no esporte uma vitrine para crescer no mercado nacional de consórcios

Por Tomaz Belluomini
27/05/25 20:13:23
Em Futebol
Camisa do Atlético-MG

Camisa do Atlético-MG - Créditos: Divulgação

EnviarEnviarCompartilharCompartilharCompartilhar

A presença da Multimarcas Consórcios no futebol tem ido além da exibição da marca nas camisas de clubes tradicionais. A administradora, com mais de 40 anos no setor, encontrou no esporte um aliado estratégico para ampliar sua base de clientes e fortalecer sua atuação no mercado de consórcios.

Desde 2019, a empresa passou a investir de forma mais robusta no segmento esportivo. Chegando em 2025 ao sexto ano consecutivo de parceria com o Atlético-MG, a Multimarcas também já esteve presente em times como Cruzeiro, Flamengo, Vasco, América-MG, Paysandu, Avaí, Fortaleza e Sport.

A estratégia tem dado resultado. Iniciativas desenvolvidas em parceria com os clubes, como o “Consórcio da Massa” (Atlético-MG), “Consórcio do Vascão” (Vasco) e “Consórcio do Papão” (Paysandu), já movimentaram, juntas, cerca de R$ 573 milhões em créditos comercializados. O número reforça o potencial de negócios que o futebol pode proporcionar para marcas de segmentos fora do eixo esportivo.

Além do volume financeiro, os impactos digitais também chamam atenção. Apenas na ação de aniversário do Atlético-MG, em março deste ano, o perfil da Multimarcas no Instagram registrou crescimento de 65,1% nas visitas e impressionantes 293,3% nas visualizações dos stories. A interação positiva nas redes também triplicou durante o período, indicando maior engajamento do público com a marca.

Para Thales Rangel Mafia, gerente de marketing da Multimarcas Consórcios, o investimento no futebol se justifica não apenas pela paixão nacional que envolve o esporte, mas também pela abertura cada vez maior dos clubes a novas oportunidades comerciais.

“Vejo o futebol como uma excelente plataforma de negócios no Brasil, e nossa estratégia de patrocínio reforça isso”, afirma. “Os clubes também democratizaram os espaços para receber novos parceiros, tanto nas camisas como em projetos especiais e canais digitais, o que cria alternativas sustentáveis de investimento”, concluiu o gerente.

Tags: Atlético-MGFutebolMultimarcas
EnviarCompartilharTweetCompartilharPin
F1: Toto Wolff fala sobre permanência na categoria.
Fórmula 1

F1: Wolff impõe condição na Mercedes para se aposentar

Por Tomaz Belluomini
setembro 15, 2025
0

Toto Wolff fora da F1? Não tão cedo, segundo o próprio. Mesmo mencionando sua eventual aposentadoria da elite do automobilismo,...

Leia maisDetails
Cooper Flagg, novato do Dallas Mavericks

Novo contrato milionário na NBA deixa especialistas sem palavras

setembro 15, 2025
UNO se juntou à NFL e lançou um baralho colecionável

UNO marca touchdown com a NFL e lança baralho colecionável

setembro 15, 2025
Traição ou negócio? 7 Trocas de clubes rivais que chocaram o futebol

O que acontece quando um craque troca seu clube rival

setembro 15, 2025
Ryan Francisco, do São Paulo, comemora gol marcado contra a portuguesa

Jovem atacante encanta o Brasil com gols decisivos na Copinha

setembro 15, 2025
Instagram Facebook Twitter Youtube Telegram TikTok Threads

GRUPO PERFIL – Argentina, Brasil, Uruguai, Chile, Estados Unidos, Portugal e Índia

PERFIL Brasil
Av. Eusébio Matoso, 1.375 5º andar – CEP: 05423-905 | São Paulo, SP

Anuncie no Grupo Perfil
+55 (11) 2197-2000 ou [email protected]

AnaMaria | AnaMaria Receitas | Aventuras na História | CARAS | Cinebuzz | Contigo | Máxima | Perfil Brasil | Recreio | Sportbuzz

Rede de sites parceiros:
Bons Fluidos | Holywood Forever | Mais Novela | Manequim | Márcia Piovesan | Rolling Stone Brasil | Viva Saúde

Canal Net| Caras Argentina| Exitoína | Marie Claire | Noticias | Parabrisas | Perfil Argentina | Weekend |  442 

Expediente

Clique aqui e conheça nosso Mídia Kit

Politica de privacidade

Copyright Grupo Perfil. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Perfil.com Ltda.

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Futebol
  • Fórmula 1
  • Tênis
  • NBA/Basquete
  • UFC
  • Outros Esportes

Copyright Grupo Perfil. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Perfil.com Ltda.