O Grêmio encara, nesta terça-feira (13), o confronto mais importante de sua campanha na fase de grupos da Copa Sul-Americana 2025. A partir das 19h (horário de Brasília), o Tricolor recebe o Godoy Cruz, da Argentina, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A partida vale a liderança do Grupo D e a vaga direta nas oitavas de final da competição. A transmissão será ao vivo na ESPN (TV fechada) e também no Disney+ (streaming).
Ambas as equipes seguem invictas no torneio. O Godoy Cruz lidera o grupo com 10 pontos, somando três vitórias e um empate. O Grêmio aparece logo atrás, com 8 pontos – duas vitórias e dois empates. Quem vencer encaminha a vaga direta às oitavas de final.
Em caso de triunfo, o time comandado por Mano Menezes assume a ponta da tabela e dependerá apenas de uma vitória simples na última rodada, novamente em casa, contra o Sportivo Luqueño, do Paraguai, para confirmar a liderança.
Ver essa foto no Instagram
Retrospecto entre Grêmio e Godoy Cruz
Grêmio e Godoy Cruz já se enfrentaram três vezes na história. O time gaúcho leva vantagem com duas vitórias e um empate. O último encontro foi justamente nesta edição da Sul-Americana, no dia 24 de abril, e terminou empatado em 2 a 2, em Mendoza.
Desfalques e escalações prováveis
O Grêmio terá baixas importantes para o confronto. O lateral Marlon não foi inscrito na competição e será substituído por Lucas Esteves. Já os volantes Villasanti e Edenilson seguem fora, assim como Cuéllar, que trata uma lesão grau 2 na coxa. Por outro lado, Amuzu pode aparecer entre os titulares.
Provável escalação do Grêmio:
Tiago Volpi; Igor Serrote, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo, Dodi, Kike Olivera, Cristaldo e Amuzu; Braithwaite.
No lado argentino, a única dúvida está no ataque. A tendência é que Andino atue como centroavante, mas o técnico pode optar por Barrea entre os titulares.
Provável escalação do Godoy Cruz:
Petroli; Jara, Mendoza, Rasmussen e Meli; Fernández, Altamira, Pozzo e Poggi; Dupuy e Andino (Barrea).