Como parte do processo de reformulação do elenco em 2025, o Flamengo comunicou oficialmente, no início da temporada, os jogadores que não fazem mais parte dos planos da comissão técnica. Entre os nomes considerados negociáveis está o zagueiro Pablo Castro, de 33 anos, que retornou recentemente de empréstimo ao Botafogo.
Mesmo fora dos planos, Pablo optou por permanecer no clube rubro-negro em busca de uma nova chance. Segundo informações da Agência RTI Esporte, o defensor esperava convencer a comissão técnica de que ainda poderia contribuir com a equipe. Chegou, inclusive, a disputar algumas partidas no início do Campeonato Carioca.
Com a decisão rubro-negra, o zagueiro, que tenta recuperar sua melhor forma, se torna uma boa opção para clubes que querem reforçar suas respectivas defesas. Outro atrativo é o fato de que o Flamengo está disposto a arcar com a maior parte dos salários em um novo empréstimo. Até agora, nenhum clube demonstrou interesse, mas a expectativa da diretoria é resolver a situação até a janela de junho.
Desde seu retorno ao Brasil em 2022, Pablo acumula pouca minutagem em campo e tem sofrido com problemas físicos. Durante o empréstimo ao Botafogo neste ano, o jogador se lesionou após apenas cinco dias no clube, o que interrompeu novamente sua sequência. Apesar disso, o zagueiro tem publicado vídeos de treinamentos no Ninho do Urubu, destacando sua boa forma física.
View this post on Instagram
Trajetória de Pablo Castro: de destaque no Corinthians ao impasse no Flamengo
Pablo ganhou projeção nacional em 2017, quando foi contratado por empréstimo pelo Corinthians, vindo do Bordeaux, da França. Ele foi o sétimo reforço da equipe para a temporada e se tornou titular sob o comando de Fábio Carille, formando uma dupla sólida com Balbuena.
Na época, havia uma cláusula de compra ao fim do vínculo, mas a negociação acabou emperrando. O clube paulista e o empresário do atleta não chegaram a um acordo, o que forçou o retorno do defensor ao futebol francês no fim daquele ano.
Natural de São Luís, no Maranhão, Pablo tem 1,88m e já passou por clubes como Ceará, Grêmio, Avaí, Ponte Preta e PSV, da Holanda.