Após o empate entre São Paulo e Cruzeiro no MorumBis, neste domingo, 13, a pressão sobre o técnico Zubeldía aumentou ainda mais. Foi o segundo tropeço seguido em casa — na última quarta-feira, 09, o Tricolor já havia empatado com o Alianza Lima.
Apesar das críticas da torcida, o diretor de futebol Carlos Belmonte garantiu a permanência do técnico, ao menos até o clássico contra o Santos, no próximo domingo:
“Posso garantir que no próximo domingo a gente joga contra o Santos, aqui no MorumBis, e junto conosco desce do ônibus Luis Zubeldía”, afirmou à ‘ESPN’ antes da partida contra o Cruzeiro.
Ver essa foto no Instagram
No sábado, 12, membros da Torcida Independente se reuniram com integrantes da diretoria e com o próprio Zubeldía no CT da Barra Funda. O grupo cobrou melhores resultados e ouviu explicações sobre a fase ruim da equipe. O principal argumento foi o número de desfalques. Na última partida, o time teve cinco baixas por lesão, além de Calleri, que estava suspenso.
O auxiliar Maxi Cuberas, em entrevista coletiva após o jogo, disse não ter participado da reunião, mas agradeceu o apoio recente da torcida e afirmou que os torcedores têm entendido o momento do clube:
“Não estive, então não posso falar sobre esse tema. Posso falar da realidade do jogo. Quero agradecer à torcida pelo apoio aos jogadores e à instituição. Após o resultado, tiveram a mesma sensação que a gente: um sabor amargo por não vencer. Mas é agradecer — no outro dia, mais de 50 mil pessoas no estádio. É o apoio que necessitamos, sabemos que são importantes. Que confiem: os resultados vão vir, as vitórias vão vir.”
Retrospecto e próximos jogos do São Paulo
Nos últimos cinco jogos, o São Paulo soma apenas uma vitória e quatro empates. No Brasileirão, ainda não venceu. Na próxima quarta-feira, 16, o Tricolor enfrenta o Botafogo no Estádio Nilton Santos, às 18h30, e no domingo, 20, encara o Santos no MorumBis, às 16h, buscando a recuperação na temporada.