Neste sábado, 12, Bayern de Munique e Borussia Dortmund empataram por 2 a 2 na Allianz Arena, em jogo válido pela reta final da Bundesliga. Os gols foram marcados por Serge Gnabry e Raphaël Guerreiro, pelo lado bávaro, enquanto Waldemar Anton e Maximilian Beier balançaram as redes para os aurinegros.
Com o resultado, e faltando apenas cinco rodadas para o fim do campeonato, o Bayern mantém a vantagem de seis pontos na liderança e segue firme rumo ao título.
1º tempo
O primeiro tempo foi de domínio do Bayern: 59% de posse de bola, 13 a 4 em finalizações e 323 a 224 em passes certos. O Borussia, mais recuado, apostava nos contra-ataques, mas viu os bávaros criarem as melhores chances. No entanto, o goleiro Gregor Kobel brilhou com cinco defesas importantes e manteve o 0 a 0 no placar até o intervalo.
Ver essa foto no Instagram
2º tempo
Na volta do segundo tempo, o Borussia surpreendeu logo aos 3 minutos. Em jogada bem trabalhada, a bola foi cruzada para a área e Beier, de cabeça, abriu o placar: 1 a 0. O gol mudou o panorama do jogo, e o técnico do Bayern promoveu três substituições importantes: Kim, Goretzka e Sané deram lugar a Guerreiro, Pavlovic e Gnabry — mudanças que surtiram efeito imediato.
Aos 19 minutos, Gnabry fez boa jogada e tocou para Müller, que ajeitou de primeira para Guerreiro empatar: 1 a 1. Quatro minutos depois, Gnabry brilhou novamente com uma jogada individual espetacular, partindo do meio-campo, driblando adversários e finalizando com precisão para virar o jogo: 2 a 1.
Assim, apesar da virada, o Borussia não se entregou. Aos 29 minutos, após escanteio, a defesa do Bayern afastou mal e a bola sobrou para Guirassy, que finalizou de forma acrobática. O goleiro Urbig defendeu, mas no rebote, Anton aproveitou e empatou a partida: 2 a 2.
Nos minutos finais, o jogo ficou aberto, com chances para os dois lados. Foram três grandes oportunidades para cada equipe, mas o placar permaneceu inalterado até o apito final.