O Internacional venceu o Cruzeiro por 3 a 0 neste domingo (6), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2025. Com uma atuação dominante após a expulsão de Jonathan Jesus, o Colorado garantiu os três pontos e assumiu a liderança da Série A, com quatro pontos, superando os rivais nos critérios de desempate. A Raposa, por sua vez, segue com três pontos e ocupa a 11ª posição.
A partida foi marcada por um lance polêmico logo aos 20 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Jonathan Jesus foi expulso após falta em Wesley na entrada da área. O árbitro Marcelo de Lima Henrique aplicou o cartão vermelho direto, gerando revolta dos cruzeirenses. Os jogadores da equipe mineira reclamaram muito, alegando que a infração seria apenas para cartão amarelo. Apesar da pressão, o árbitro não consultou o VAR e manteve a decisão.
Com a vitória, o Inter ganha confiança para encarar o Atlético Nacional, na próxima quinta-feira (10), pela fase de grupos da Libertadores, novamente no Beira-Rio. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será diante do Fortaleza, no domingo (13), no Castelão.
Já o Cruzeiro volta a campo na quarta-feira (9), no Mineirão, onde enfrenta o Mushuc Runa, pela Sul-Americana. No domingo, visita o São Paulo, no Morumbis, pela 3ª rodada do Brasileirão.
Ver essa foto no Instagram
O jogo entre Internacional e Cruzeiro
Com um a mais em campo, o Inter dominou as ações ofensivas. O meia Alan Patrick foi o grande destaque da partida: abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo com um belo chute rasteiro no canto direito de Cássio, mesmo cercado por quatro marcadores. Seis minutos depois, ele participou da jogada do segundo gol, tabelando com Wesley, que cruzou para Enner Valencia ampliar para 2 a 0.
No segundo tempo, o Colorado manteve a intensidade e seguiu pressionando. Carbonero quase marcou o terceiro aos sete minutos, mas Fabrício Bruno salvou com um carrinho providencial. Pouco depois, Wesley chegou a balançar as redes, mas o VAR anulou o lance por toque no braço de Carbonero no início da jogada.
O terceiro gol saiu aos 33 minutos da etapa final, com Rafael Borré, que havia acabado de entrar. O colombiano recebeu na área, driblou a defesa cruzeirense e bateu com categoria na saída de Cássio, fechando o placar: Internacional 3 x 0 Cruzeiro.