Nesta sexta-feira, 04, Kevin De Bruyne oficializou sua despedida do Manchester City. O belga de 33 anos fez o anúncio em suas redes sociais e afirmou que deixará o clube ao fim de seu contrato, em junho. Assim, o jogador — que está no clube há 10 anos — vive seus últimos meses vestindo a camisa dos Sky Blues.
“Vou ser direto com vocês e deixá-los saber que esses serão meus últimos meses como jogador do Manchester City. Não é fácil escrever isso, mas, como jogadores, sabemos que esse dia chega. O dia está aqui, e vocês merecem ouvir isso primeiro de mim”, escreveu o meio-campista.
De Bruyne chegou ao City na temporada 2015/2016, contratado junto ao Wolfsburg por 45 milhões de euros. Agora, uma década depois, o belga se despede como uma das maiores lendas da história do clube: são 413 jogos disputados, 106 gols marcados e 174 assistências. Além disso, ele conquistou o Mundial de Clubes, a Liga dos Campeões, seis Premier Leagues, duas FA Cups, cinco Copas da Liga Inglesa (Carabao Cup) e três Supercopas da Inglaterra, sendo um dos jogadores mais vitoriosos da história do Manchester City.
Ver essa foto no Instagram
Qual o próximo passo do craque?
O meio-campista foi fortemente especulado no futebol da Arábia Saudita no último verão europeu. Inclusive, algumas fontes chegaram a dar como certa sua transferência para o Al-Ittihad — clube que conta com os franceses Karim Benzema e N’Golo Kanté, além do brasileiro Fabinho —, o que acabou não se concretizando. Agora, no entanto, o destino mais provável de De Bruyne parece, de fato, ser o futebol saudita.
Confira a carta de despedida de De Bruyne
“Querida Manchester,
Ao ler isto, você provavelmente já sabe para onde isso está indo. Então, vou direto ao ponto e deixar todos cientes de que estes serão meus últimos meses como jogador do Manchester City.
Nada disso é fácil de escrever, mas como jogadores de futebol, todos sabemos que esse dia chega em algum momento. Esse dia chegou, e vocês merecem ouvir isso primeiro de mim.
O futebol me trouxe até vocês e até esta cidade. Perseguindo meu sonho, sem saber que esse período mudaria minha vida. Esta cidade. Este clube. Estas pessoas… me deram tudo. Eu não tive outra escolha a não ser retribuir tudo de volta! E adivinhem só – nós conquistamos tudo.
Queiramos ou não, chegou a hora de dizer adeus. Suri, Rome, Mason, Michèle e eu somos imensamente gratos por tudo o que este lugar significou para nossa família. “Manchester” estará para sempre nos passaportes dos nossos filhos— e, mais importante ainda, em cada um de nossos corações.
Este lugar sempre será nosso lar. Não temos palavras para agradecer à cidade, ao clube, à comissão técnica, aos companheiros de equipe, aos amigos e à família por esta jornada de 10 anos.
Toda história chega ao fim, mas esta, com certeza, foi o melhor capítulo. Vamos aproveitar juntos estes últimos momentos!
Com muito carinho, Kevin de Bruyne”