Apesar de uma atuação irregular, o Palmeiras estreou com vitória na Conmebol Libertadores 2025. Na noite desta quinta-feira (3), o Verdão bateu o Sporting Cristal por 3 a 2, com um gol salvador nos acréscimos, no Estádio Nacional de Lima, no Peru. Os gols alviverdes foram marcados por Estêvão, Piquerez e Richard Ríos, enquanto Pretell e Távara fizeram dois golaços para os peruanos.
Com o triunfo, o Palmeiras larga com três pontos no Grupo G da Libertadores e tenta deixar para trás as críticas pela oscilação no desempenho. O próximo compromisso será no domingo (6), às 18h30 (de Brasília), diante do Sport, na Ilha do Retiro, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já na competição continental, o Verdão faz a primeira partida em casa, contra o Cerro Porteño.
Ver essa foto no Instagram
O jogo entre Sporting Cristal e Palmeiras
Para o primeiro compromisso, Abel Ferreira apostou em um esquema com três zagueiros, escalando Bruno Fuchs, Gustavo Gómez e Micael. No meio, Felipe Anderson ganhou vaga de Raphael Veiga, que ficou fora por conta de dores na lombar.
A estratégia, no entanto, não surtiu efeito imediato. O Palmeiras teve dificuldades na marcação e foi salvo por Weverton, que brilhou com duas grandes defesas: uma em cobrança de falta de Santiago González e outra em cabeçada de Chávez, cortada em cima da linha. Só nos minutos finais do primeiro tempo o Verdão conseguiu se encontrar em campo e abrir o placar com Estêvão, aproveitando bate-rebate na área.
Na volta do intervalo, o Palmeiras voltou mais agressivo, mas desperdiçou boas chances de matar o jogo. O castigo veio com um belo do time da casa: Pretell acertou um chute indefensável e igualou o placar.
Pressionado, o Palmeiras só conseguiu fazer o segundo aos 37 minutos, com Piquerez convertendo um pênalti. A euforia, porém, durou pouco, pois, logo no minutos seguinte, Távara acertou outro lindo petardo.
O cenário preocupou o time brasileiro, que passou a pressionar na base do abafa. Já nos acréscimos, o jovem Luighi cruzou na medida para Richard Ríos, que venceu pelo alto e garantiu a vitória suada por 3 a 2.