Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, foi sincero em relação à própria fala em coletiva de imprensa após o duelo contra o Botafogo. O comandante português alegou que a torcida da casa nunca gritou “é campeão” da forma como o Glorioso fez no último final de semana (para responder a uma provocação dos rivais).
“Vocês já viram nossa torcida fazer isso nos anos em que fomos campeões?”, havia questionado Abel. A fala repercutiu mal entre os torcedores do Palmeiras, que já estão na bronca com o treinador e com a presidente Leila Pereira. Dessa maneira, o técnico fez um extenso pedido de desculpas pelas redes sociais.
Nota de Abel Ferreira para a torcida do Palmeiras
“Há momentos que marcam a história de um clube. Há gestos que ficam eternizados. E no Palmeiras, a torcida é mais do que arquibancada: é alma, coração e identidade.
A cada título, a cada batalha, a cada desafio… vocês estão sempre lá. E eu nunca esquecerei o que já fizeram por mim, pela minha comissão, pelo elenco e pelo Palmeiras. O mosaico da caravela há um ano não foi só uma imagem, foi um símbolo da maior conquista da minha carreira.
Ver essa foto no Instagram
Ontem tive uma fala que não fez jus a tudo que essa torcida já fez e representa para mim. Vocês são parte fundamental da minha história e não ficaria de bem comigo mesmo se não viesse corrigir o que disse.
Lamento profundamente as minhas palavras na coletiva de ontem. Sou e serei sempre grato!
Avanti Palestra! Sempre!”.
Verdão em campo
Neste domingo, 30, Palmeiras e Botafogo se enfrentaram na rodada de abertura do Brasileirão 2025. Com o placar de 0 a 0, as equipes faturaram um ponto cada para suas respectivas campanhas na competição nacional. Ao final da etapa, o time de Abel Ferreira estacionou na 15ª posição da tabela nacional.