O filho de Marcelo, Enzo Alves, estreou sub-19 do Real Madrid com uma grande atuação. Ele deu uma assistência de letra para o gol que garantiu a vitória sobre o Atlético de Madrid, por 1 a 0. Dessa forma, o jovem atacante vem chamando atenção na Espanha, onde já é apelidado de “dinamite” pela imprensa local.
Nesse sentido, o jornal ‘Diario AS’ destacou a rápida ascensão de Enzo e sua impressionante capacidade ofensiva: “Duas partidas, pela Rojita e pelo Juvenil A do Real Madrid, onde mostrou a habilidade de um atacante que lhe permite queimar etapas a toda velocidade. Arrombar portas. Senso de área, potência, técnica e finalização. Há uma razão para ele ter marcado quase 150 gols na academia de jovens do Real Madrid. É sua marca registrada, sua pontaria. E uma inteligência que é desenvolvida e lapidada para completar o coquetel. Algo essencial para dissipar dúvidas.”
O técnico do time principal, Carlo Ancelotti, comentou sobre a promessa merengue e revelou o entusiasmo do clube com o jovem jogador: “Ainda não o conheço muito bem, mas tirei uma foto com ele na final da Liga dos Campeões de 2014, ao lado de seu pai. O clube inteiro está animado com ele. Ele está indo muito bem, sua assistência foi ótima. Se ele puder atingir o nível de seu pai, será fantástico.”
Ver essa foto no Instagram
Aos 37 minutos do segundo tempo, Enzo Alves deu uma assistência de letra para Liberto Navascués marcar o gol da vitória. Assim, com a vitória, o Real Madrid assumiu a liderança isolada do Grupo 5 da División de Honor Juvenil, ultrapassando o Atlético de Madrid.
Enzo Alves faz sucesso no Real Madrid e na Seleção Espanhola
Além disso, Enzo Alves já defende a seleção sub-17 da Espanha. Em sua estreia pela equipe, nas Eliminatórias da Eurocopa, o atacante deixou o banco no segundo tempo e, aos 22 minutos, marcou de cabeça para diminuir a desvantagem contra a Áustria. Do mesmo modo, pouco depois, tabelou e deu um passe de letra para Iker Quintero empatar a partida, que terminou em 3 a 3 no Estádio Romano, em Mérida.