Joana Sanz, mulher de Daniel Alves, comunicou que está grávida do primeiro filho. A notícia vem três dias após a absolvição do jogador na Justiça espanhola referente ao crime de agressão sexual. No anúncio, Joana falou sobre a pressão para conceber e os desafios enfrentados no processo.
“Não queria compartilhar nada até que fosse mais que evidente, mas o fiz para quem está na luta (de ter um filho). Tive de lidar desde os vinte e dois anos com questões de ‘quando o bebê vai nascer?’ Que pressão social aterrorizante. Nunca tive instinto maternal, aquela vontade de ter filhos ou de gostar de segurar o bebê de alguém”, iniciou a modelo.
A publicação já conta com quase meio milhão de visualizações nas redes sociais. Além de abortos espontâneos e tentativas malsucedidas de fertilização in vitro, Joana também sofreu um quadro de endometriose.
Ver essa foto no Instagram
“Fiz todos os tipos de exames ao longo dos anos. A frustração e o motivo pelo qual ‘todo mundo’ engravida como mágica me atormentava. Estou acostumada ao fato de que com esforço, muito trabalho e perseverança consigo o que pretendo, mas não é assim que funciona”, completou.
“Perdi minha mãe há dois anos, não tenho pais nem irmãos, o sentimento de orfandade e de vazio me acompanhou até o dia em que ouvi pela primeira vez o coração do meu bebê. Meu último embrião congelado, minha última esperança de ter esse motivo para ser forte na vida”.
A modelo também ressaltou: “Ainda não acredito e acordo de manhã com medo de ver os lençóis cheios de sangue ou fecho os olhos durante as ultrassonografias até escutar que tudo está perfeito. Tudo chega, não desista”.
Daniel Alves absolvido
Daniel Alves, renomado jogador de futebol brasileiro, esteve no centro de um caso judicial de grande repercussão. Em 2023, ele recebeu condenação a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual em Barcelona. A acusação partiu de uma jovem de 23 anos, que acusou o lateral de estupro em uma discoteca na cidade catalã. Este caso gerou grande atenção da mídia e do público, devido à notoriedade do atleta.