No último sábado, 29, o treinador Antônio Oliveira foi visto no MorumBis durante o jogo entre São Paulo e Sport. Em meio à crise do Tricolor e à crescente insatisfação da torcida com Zubeldía, a presença do técnico chamou atenção para uma possível movimentação da diretoria do clube visando a demissão do treinador argentino.
No entanto, até o momento, tudo não passa de especulação. Nem o clube nem o treinador se manifestaram sobre o ocorrido, e diversos outros fatores poderiam justificar a presença do português no estádio. Além disso, com o ex-técnico do Tricolor, Dorival Júnior, disponível no mercado, a concorrência pela vaga de Zubeldía, em caso de saída, é grande. Ainda assim, a aparição do treinador não deixou de despertar a curiosidade da torcida.
A situação de Zubeldía no São Paulo
De acordo com apuração de André Hernan, a diretoria do São Paulo continua respaldando o treinador. Segundo o jornalista, “não é um primeiro resultado ruim que vai fazer a direção do SPFC pensar em alguma mudança agora”. Assim, pelo menos até a partida contra o Talleres, na quarta-feira (2), às 21h30, em Córdoba, na Argentina, Zubeldia segue no comando da equipe.
Ver essa foto no Instagram
No entanto, um tropeço na estreia da Libertadores pode mudar o cenário. Qualquer resultado que não seja a vitória pode alterar os rumos do São Paulo na temporada.
Antônio Oliveira
O português iniciou sua carreira como auxiliar técnico em clubes fora do Brasil (Tractor Sazi, Rudar Velenje e Kazma SC) antes de chegar ao Santos para integrar a comissão técnica. Posteriormente, teve sua primeira oportunidade como treinador no Athletico-PR.
Após o trabalho no Furacão, assumiu o Benfica B antes de receber uma proposta do Cuiabá para comandar a equipe na Série A do Brasileirão. Ele ficou no clube em 2022 até ser demitido. Depois, teve uma passagem pelo Coritiba, onde dirigiu a equipe por 17 jogos, antes de outra demissão.
Antônio Oliveira retornou ao Cuiabá para uma segunda passagem, comandando o time por 36 jogos até receber uma proposta do Corinthians. No Timão, permaneceu por 28 partidas, até julho de 2024, quando deixou o clube. Desde então, está sem equipe.