Tagliafico foi sincero em relação a Raphinha e à fala do jogador. Após o atropelo da Albiceleste sobre a Seleção Brasileira por 4 a 1, o lateral comentou a declaração polêmica do jogador do Barcelona, que havia prometido ‘porrada’ nos Hermanos, durante entrevista à Romário TV.
Na visão de Tagliafico, Raphinha foi pressionado a concordar com o tetracampeão Mundial pelas circunstâncias da conversa. “Depois de analisar a entrevista, eu senti ali que o Romário estava exigindo ali que diga tudo sim. Romário não está na altura de Pelé, mas é um dos grandes jogadores da história do Brasil”, iniciou.
“Então, ele chega ali e diz ‘vamos ganhar’. Aí não tem como ele (Raphinha), ‘ah, tudo bem, pode ser’. Ele vai se motivar. Mas nós (argentinos) somos os campeões em buscar incentivo”, completou. Além disso, Tagliafico revelou o que, em sua perspectiva, resultou na tragédia do Brasil em campo.
“Jogamos contra um Brasil que não é um Brasil de antes. Mas que gosta de ter a bola. Brasil sempre gosta de ter a bola. Não gosta de não ter a bola e de ter que correr atrás. Eles tinham muitos atacantes e ficar correndo assim atrás da bola os matavam”.
Ver essa foto no Instagram
Técnico da Argentina comenta fala de Raphinha
Em entrevista coletiva, Lionel Scaloni minimizou a polêmica e ressaltou que a rivalidade não deve ultrapassar os limites do futebol. O treinador lembrou um momento marcante entre Lionel Messi e Neymar após a final da Copa América de 2021, destacando a importância do respeito entre os jogadores.
“Não entrei em detalhes sobre as declarações dos jogadores, mas eles me contaram. É Argentina x Brasil, uma partida importante, mas ainda é um jogo de futebol. Lembro-me da imagem depois da Copa América de 2021, do Leo (Messi) sentado com Neymar na escada do Maracanã. Essa é a imagem que tem que ficar: é uma partida de futebol e todo mundo quer ganhar. Não há razão para ir além disso”, declarou Scaloni.