Deyverson será o novo reforço do Fortaleza. O Leão do Pici chegou a um acordo com o Atlético-MG nesta quinta-feira (27), e aguarda o atacante para a realização de exames médicos e assinatura de contrato válido até o fim de 2027.
O jogador, de 33 anos, treinou normalmente na Cidade do Galo nesta quinta-feira, enquanto os clubes ainda finalizavam os últimos detalhes da transação. Restam apenas trâmites burocráticos para que o acordo seja oficializado. O Atlético-MG já deu início ao processo de rescisão contratual do atleta junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
As negociações entre os clubes se estenderam ao longo das últimas semanas. Inicialmente, Deyverson demonstrou interesse em permanecer no Galo, mas a proposta financeira e o contrato de três anos oferecido pelo Fortaleza pesaram na decisão. Na capital cearense, o atacante terá um salário superior ao que recebia em Minas Gerais. No Atlético, seu vínculo iria até dezembro deste ano.
Com a saída de Deyverson, o Atlético-MG sofre mais uma baixa para a estreia no Campeonato Brasileiro contra o Grêmio, neste sábado. Além do atacante, o técnico Cuca não poderá contar com Palacios, que está lesionado, enquanto Hulk e Júnior Santos seguem como dúvidas.
E o Deyverson já se despediu do elenco… pic.twitter.com/XCUzhj7lqP
— 𝗜𝗻𝗳𝗼𝗚𝗮𝗹𝗼 (@InfoGalo_) March 27, 2025
Passagem de Deyverson no Galo
Deyverson chegou ao Atlético no meio do ano passado, após passagem pelo Cuiabá, em meio a um momento de lesão de Hulk. O clube mato-grossense, inclusive, monitora a negociação com o Fortaleza, uma vez que não recebeu cerca de R$ 4,5 milhões referentes à transação do jogador para o Galo.