Nesta terça-feira, 25, a Seleção Brasileira enfrenta a Argentina no Monumental de Núñez pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Em um jogo recheado de rivalidade, polêmicas e tensão, o Brasil tenta quebrar três longos tabus no clássico internacional. Confira a lista!
5 anos sem vencer a Argentina
A Seleção não vence os hermanos há 5 anos e 9 meses, ou 2.093 dias. A última vitória foi em julho de 2019, na semifinal da Copa América, quando o Brasil venceu por 2 a 0, com gols de Gabriel Jesus e Roberto Firmino. Desde então, foram quatro confrontos, com um empate e três vitórias da Argentina, incluindo a final da Copa América de 2021 no Maracanã, onde a seleção albiceleste encerrou um jejum de 28 anos sem títulos.
16 anos sem vencer em solo argentino
A última vitória do Brasil em território argentino ocorreu em 2009. Na ocasião, a Seleção comandada por Dunga venceu por 3 a 1 em Rosário, com gols de Luisão e Luís Fabiano (duas vezes), enquanto Dátolo descontou para os donos da casa. Desde então, foram quatro partidas disputadas na Argentina, resultando em três empates e uma vitória dos tricampeões mundiais.
Ver essa foto no Instagram
30 anos sem vencer no Monumental de Núñez
No estádio do River Plate, que será palco do jogo desta terça-feira, a Seleção Brasileira não vence há 30 anos. O último triunfo foi em um amistoso realizado em 1995, vencido por 1 a 0, com gol de Donizete Pantera. Desde então, Brasil e Argentina se enfrentaram quatro vezes no Monumental de Núñez, com três vitórias argentinas e um empate.
Argentina x Brasil: onde assistir e escalações
Nesta terça-feira, 25, Argentina x Brasil marca presença nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, a partir das 21h (horário de Brasília). Para quem quiser acompanhar ao vivo, a TV Globo e o Sportv serão responsáveis pela transmissão. Por sua vez, o SportBuzz trará a repercussão e os destaques do duelo no pós-jogo.
A Albiceleste provavelmente entrará em campo com: Dibu Martínez; Molina, Romero, Otamendi, Tagliafico; Paredes, Mac Allister (De Paul), Enzo Fernández; Giuliano Simeone, Thiago Almada e Julián Álvarez.
Por outro lado, a formação titular da Canarinho deverá ser: Bento; Wesley, Murillo, Marquinhos, Guilherme Arana; André, Joelinton, Raphinha; Rodrygo, Vinícius Júnior e Matheus Cunha.