Uma declaração de Raphinha ao canal “RomárioTV”, do ex-jogador Romário, movimentou os bastidores do clássico entre Brasil e Argentina, que acontece nesta terça-feira (25), às 21h (de Brasília), em Buenos Aires. Em entrevista ao Lance!, o tetracampeão mundial comentou a polêmica e saiu em defesa do atacante brasileiro, explicando o contexto do termo “porrada” utilizado na conversa.
Conhecido por suas opiniões contundentes, Romário não poupou críticas a parte da imprensa e elogiou a postura de Raphinha. “Senti firmeza na resposta dele. O problema é que tem alguns jornalistas que são babacas, escrotos. Ficam reprovando o que o cara falou. Tem uns que reprovam até o que eu pergunto, tomar no c* deles. Pergunto o que eu quero e o Raphinha tem todo o direito de responder o que quiser. Vi nele um jogador de muita personalidade, parabéns para ele. Espero que possa fazer gol e ajudar o Brasil a ganhar dos argentinos. Ganhar da Argentina é tudo de bom”, declarou o ex-atacante.
Romário também esclareceu que a expressão “dar porrada” não se refere a agressão física, mas sim à postura dentro de campo. “O ‘dar porrada’ não é de briga. É ganhar, fazer gol, ir para cima dos caras. Eu nunca fui o tipo de jogador de dar porrada, mas já tomei e já dei. Contra a Argentina tem que estar preparado, inclusive para dar porrada no sentido de vencer, porque os caras são fod*s. Tem que se impor, senão eles atropelam”, completou.
Entenda a polêmica entre Raphinha e Argentina
A declaração de Raphinha que gerou repercussão ocorreu em entrevista ao canal de Romário, quando o ex-jogador questionou a postura do atacante diante do confronto com a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
“Jogar contra a Argentina, nossa maior rival, e agora, graças a Deus, sem o Messi. Porrada neles?”, perguntou Romário. Raphinha respondeu de forma direta: “Porrada neles. Sem dúvida. Porrada neles! No campo e fora de campo, se tiver que ser”.
Ver essa foto no Instagram
O ex-jogador aprovou a resposta: “Gostei, é isso aí. Nos argentinos tem que bater doído, porque eles são fod*s”. Raphinha ainda reforçou: “Porrada deles”.
Ao final, Romário questionou: “Para finalizar: vai fazer a porr* do gol contra a Argentina?”. O atacante respondeu sem titubear: “Vou. Com tudo”.
Romário aponta falta de personalidade na Seleção Brasileira
Ainda na conversa com o Lance!, Romário fez uma análise sobre a falta de personalidade de alguns jogadores que se destacam nos clubes, mas não conseguem manter o mesmo desempenho com a camisa da Seleção.
“Essa coisa da personalidade de antigamente, pouquíssimos jogadores atualmente têm. Dá para contar nos dedos. Existe uma diferença entre jogar no clube e na Seleção Brasileira. A responsabilidade é muito grande. Infelizmente, alguns atletas que são convocados pelo o que fazem em seus times não conseguem repetir isso na Seleção”, analisou.
Sobre o duelo contra a Argentina, Romário ressaltou a importância da partida e se mostrou confiante em um bom desempenho do Brasil. “Já tive a oportunidade de jogar esse tipo de jogo, e tem um sabor especial, independentemente de ser amistoso ou não. Tenho certeza de que o Brasil vai fazer um grande jogo. É isso que a gente espera. Teria que ser uma virada de chave, seria do caralh*”, finalizou.