A fase de quartas de final da Nations League começou com grandes emoções nesta quinta-feira (20), com jogos equilibrados e decisões em aberto para a volta. Em Roterdã, no estádio De Kuip, Holanda e Espanha protagonizaram um duelo movimentado, terminando empatados por 2 a 2. Já Alemanha, Croácia e Dinamarca largaram na frente em seus respectivos confrontos. Confira como foram os clássicos das quartas de final.
Holanda e Espanha empatam com gols nos acréscimos
A seleção espanhola saiu na frente com Nico Williams, mas viu a Holanda reagir e virar o placar com Gakpo e Reijnders. Nos acréscimos, Mikel Merino garantiu o empate para a Espanha, deixando a decisão em aberto para o jogo de volta.
A partida marcou o retorno de Memphis Depay à seleção holandesa após oito meses afastado. O atacante do Corinthians não atuava pela equipe nacional desde a semifinal da Eurocopa, em 10 de julho de 2024, quando a Holanda foi eliminada pela Inglaterra. O confronto de volta será o próximo domingo (23), às 16h45 (de Brasília), no estádio Mestalla, em Valência.
Alemanha vence Itália de virada e leva vantagem para Dortmund
Em um clássico europeu disputado no estádio San Siro, a Alemanha derrotou a Itália por 2 a 1 de virada. A seleção italiana abriu o placar com Tonali, mas viu os alemães reagirem com gols de Kleindienst e Goretzka. A equipe de Julian Nagelsmann ainda brilhou com a estreia de um uniforme retrô, em comemoração aos 125 anos da seleção.
Com o resultado, a Alemanha leva a vantagem para o jogo de volta, que será disputado no Signal Iduna Park, em Dortmund.
Ver essa foto no Instagram
Croácia surpreende e bate a França por 2 a 0
A Croácia conquistou uma vitória importante diante da França por 2 a 0, em casa. Apesar de um pênalti desperdiçado por Kramaric logo no início da partida, a seleção croata abriu o placar com Budimir, após assistência de Perisic, que também marcou o segundo gol nos acréscimos do primeiro tempo.
Mesmo com o retorno de Kylian Mbappé, que ficou de fora das últimas rodadas da competição devido a lesão, a França não conseguiu furar a defesa adversária. O atacante do Real Madrid criou boas chances, mas não conseguiu marcar.
A Croácia pode perder por um gol de diferença no jogo de volta, no próximo domingo, que mesmo assim garante vaga nas semifinais da Nations League.
Dinamarca bate Portugal e leva vantagem para o jogo de volta da Nations League
Jogando em casa, a Dinamarca venceu Portugal por 1 a 0 e saiu na frente na disputa por uma vaga nas semifinais. O atacante Höjlund, do Manchester United, saiu do banco de reservas para marcar o gol da vitória e celebrou com a icônica comemoração de Cristiano Ronaldo, de quem é fã declarado.
Com o revés, Portugal precisará reverter a desvantagem no jogo de volta, em casa. Para avançar diretamente, a equipe de Roberto Martínez precisa vencer por dois ou mais gols de diferença no Estádio José Alvalade. Uma vitória por um gol leva o confronto para a prorrogação e, se necessário, para os pênaltis.